Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chuva abre cratera em rua do São Cristóvão e moradores reclamam

Buraco está aberto há mais de 10 dias e os populares dizem que ainda não houve nenhuma fiscalização da Prefeitura sobre obras.

10/03/2017 12:26

Atualizada às 14h32min

No começo da tarde de hoje, funcionários da Prefeitura já foram vistos no local fazendo os reparos na cratera aberta por conta da chuva.

Iniciada às 12h26min

As fortes chuvas que têm caído em Teresina têm provocado transtornos aos moradores da zona Leste, em especial aqueles que residem na Rua Frei Heliadora, no bairro São Cristóvão. Há 10 dias, uma cratera abeta por conta da passagem da água, toma uma parte da via pública e uma parte da calçada das casas, chegando inclusive a ameaçar o muro das residências.

Os moradores reclamam da demora da Prefeitura em realizar fiscalização no local. Desde quando o buraco começou a se formar, que os populares dizem que procuraram o poder público, mas que ainda não tiveram nenhum retorno. O medo de algum acidente ou algo mais grave possa acontecer, fez com que os moradores começassem a as obras para fechar o buraco por conta própria.

"Esse buraco aqui foi por causa de uma chuva na Quarta-Feira de Cinzas. Já está com mais de uma semana, e nós já estamos desesperado. Já protocolamos tudo da SDU, fomos lá duas vezes e até agora nada", afirma Jordana Sousa, moradora da casa prejudicada pelo buraco. Uma parte de sua calçada foi tomada pela cratera, próximo à porta.

Os moradores afirmam ainda que a rua Frei Heliadora tem um histórico de enchentes. O local, de acordo com os populares, geralmente alaga muito por conta das chuvas. A cratera, que faz com que o asfalto ameace ceder, começou pequeno mas com as intensas chuvas foi ficando cada vez maior e a chuva que caiu na noite de ontem (09), agravou ainda mais a situação, fazendo com que o buraco tomasse parte da avenida.

O outro lado

Por meio de nota, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) informou já enviou uma empresa terceirizada para executar os serviços de recuperação do calçamento.

Por: Raisa Magalhães e Maria Clara Estrêla
Mais sobre: