Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cerca de 500 pessoas param a Frei em repúdio à violência contra a mulher

Os manifestantes percorreram toda a extensão da principal avenida da cidade, carregando faixas, bandeiras e cartazes, e sempre entoando gritos de ordem.

04/06/2016 18:07

No final da tarde deste sábado (4), um grupo de aproximadamente 500 pessoas participaram de uma passeata na Avenida Frei Serafim, centro de Teresina, para repudiar os diversos tipos de violência contra a mulher.

Os manifestantes percorreram toda a extensão da principal avenida da cidade, carregando faixas, bandeiras e cartazes, e sempre entoando gritos de ordem. À frente, três jovens levavam uma grande faixa com a frase "Contra a cultura do estupro".

O ato foi idealizado por um grupo de cerca de dez mulheres, que decidiram fazer a passeata como uma forma de expor sua indignação com os recentes casos de estupro coletivo ocorridos no Rio de Janeiro e em Bom Jesus, no Piauí.

"Nosso objetivo é lutar contra qualquer forma de desrespeito às mulheres e também contra a cultura do estupro", afirmou a estudante Lívia Menezes, 20 anos.

Boa parte dos manifestantes eram mulheres, mas também havia uma grande quantidade de homens empáticos ao movimento.

Alguns militantes de partidos da extrema esquerda e do segmento LGBT também participaram da passeata, que deixou o trânsito lento na Avenida Frei Serafim, no sentido centro - zona leste.

Vaias ao deputado Jair Bolsonaro

Durante a passeata, os manifestantes também realizaram uma vaia coletiva ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) e aos seus apoiadores.

Também aproveitaram a oportunidade para criticar o evento que está agendado para ocorrer em Teresina, no mirante da Ponte Estaiada, em apoio ao parlamentar.

 

Por: Cícero Portela
Mais sobre: