Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Casas abandonadas em Teresina tornam-se ponto de uso de drogas

A população se sente intimidada ao ter que passar diariamente próximo a esses locais

06/03/2015 17:13

Nas ruas e avenidas de Teresina não é difícil encontrar casas abandonadas entre lojas comerciais, condomínios e alguns prédios luxuosos. Lugares que um dia já foram moradia de famílias tornaram-se um local oportuno para usuários de drogas frequentes.

Muitas vezes, seus proprietários são donos de outros imóveis, o que acaba contribuindo para o abandono dessas casas pela cidade. De acordo com o professor de matemática, Baú, existem mais de trinta casas vazias e em estado decadente espalhadas pela cidade, o que acaba contribuindo para o aumento de usuários de drogas e assaltantes em Teresina. “As pessoas que têm que passar em frente a essas casas diariamente, caminham temerosas com medo de que algum desconhecido e armado sai de dentro daquele lugar abandonado e possam vir a cometer algum assalto”, afirma.

Ainda de acordo com Baú, a casa abandonada que mais lhe chama a atenção é uma localizada em frente a uma parada de ônibus, na Rua Coelho de Rezende, Centro (foto ao lado). Ele afirma que ali sempre foi perigoso, mas que isto aumenta no turno da noite.

O professor cobra da Prefeitura uma ação imediata para resolver esse problema. “A prefeitura deve chamar os donos dessas casas e solicitar o fechamento imediato de todas elas”, diz Baú.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Aldenora Cavalcante (estagiária)
Mais sobre: