Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Casa de Detenção é inaugurada e até próxima segunda terá 150 presos

Preferência será para presos provisórios da região de Campo Maior com bom comportamento

17/11/2017 11:11

A Casa de Detenção de Campo Maior, que tem capacidade para 160 presos, foi inaugurada nessa segunda-feira, 13, pelo governador Wellington Dias, pelo prefeito Professor Ribinha, pelo secretário de Justiça, Daniel Oliveira, pelo deputado Aluísio Martins e ainda por outras autoridades.

Os presos começaram a chegar na quinta-feira (16) e a preferência será para presos provisórios da região de Campo Maior com bom comportamento. “Vamos ainda ter reuniões estratégicas para montar o esquema de segurança para a chegada de presos, mas já a partir de quinta-feira devem chegar nossos primeiros 10 presos até completar 150 detentos e ainda vão ficar 10 vagas rotativas”, informou o diretor do presídio, Hermógenes Paz.

O governador Wellington Dias destacou que a Casa de Detenção Provisória de Campo Maior é o segundo presídio inaugurado em sua gestão criando 400 novas vagas no sistema prisional do Piauí.

No local, que foi construído segundo o padrão do Departamento Nacional Penitenciário, existem três pavilhões (um para presos especiais e dois para carceragem de presos), anexo administrativo, com salas de aula, parlatório e sala para visitas.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: