Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cartório de 2º Ofício volta a funcionar segunda em novo endereço

Cartório de 2º Ofício de Teresina está fechado a partir de hoje para mudança

19/01/2017 08:59

A partir de segunda-feira (23), o Cartório de 2º Ofício de Teresina, Naila Bucar, volta a funcionar normalmente em nova sede, prédio situado no cruzamento da rua Joca Pires com a Avenida Lindolfo Monteiro, no Bairro de Fátima, zona Leste. A mudança de local é em cumprimento à lei estadual de divisão do atendimento no Ofício de Notas e Registro de Imóveis. A transferência do Centro para outra zona da cidade atende o desmembramento definido após intervenção da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí, no ano passado. 

Foto: Moura Alves/Arquivo O Dia

Desde quarta-feira da semana passada que começou a transferência de todo acervo (livros e documentos) da sede do Cartório de 2º Ofício, localizada na Rua David Caldas, Centro da cidade, para o novo endereço onde vai funcionar o Naila Bucar. Ontem, o atendimento ao público no Centro foi encerrado à tarde, às 16h, conforme autorização judicial. 
Segundo o tabelião substituto Staine Borges, o atendimento no Centro está suspenso hoje (19) e amanhã (20) por autorização do juiz para que seja feita a transferência de toda a documentação do cartório para as instalações da nova sede, que passará a funcionar somente a partir das 13h de segunda-feira. "Essa mudança era necessária, já que o prédio onde funcionávamos no Centro não cumpria a lei estadual, que determinou a divisão territorial nos cartórios, isto é, dividiu o 2º Ofício de Notas e Registro de Imóveis em outras circunscrições", acrescentou o tabelião substituto. 
Ainda de acordo com Staine, a lei determina que cada cartório seja instalado conforme a sua circunscrição e a de 2º Ofício de Notas e Registro de Imóveis está na zona Leste.
Por: Luís Carlos de Oliveira
Mais sobre: