• Patrimonio preco justo 2016

Candidatos à primeira habilitação com processo vencido terão nova chance no Detran

A medida garante maior rapidez na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

01/06/2011 13:32h

Diante da grande quantidade de candidatos à primeira habilitação que não conseguem por motivos diversos obter o documento dentro do prazo de um ano, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) expediu portaria que garante uma chance ao condutor de iniciar um novo processo. Para que seja beneficiado o processo do candidato não pode estar vencido há mais de 180 dias (6 meses) e já deve estar lançado no banco de dados do órgão.

A Resolução de Nº 324 possibilita ao candidato que sejam aproveitadas as aulas teóricas e práticas, bem como o exame médico. O procedimento só será permitido se houver condições do candidato concluir todas as etapas restantes dentro do prazo de 180 dias, após o vencimento original de um ano.

O valor da taxa da primeira habilitação paga no primeiro processo não poderá ser reaproveitada, tendo o candidato que efetuá-la novamente, no valor de R$ 172,53. Caso preencha todos os requisitos, ele deve procurar o Detran-PI para o cancelamento do processo original e início do novo.

A medida garante maior rapidez na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e redução de custos para os candidatos, já que não terão que pagar outras taxas, sendo obrigatória apenas a da primeira habilitação.

Edição: Redao

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas

Lei que reajusta o salário dos professores em 11,36%, é sancionada

Pagamento entra na folha de fevereiro, retroativo ao mês de janeiro de 2016.

há 1 dia

Inscrições para os cursos ofertados pela Casa da Cultura já estão abertas

Os cursos ofertados são: Sapateado, Teatro Infantil, Jazz, Jazz contemporâneo, Balé, Dança contemporânea, Cinema, Reciclagem de materiais alternativos e Estamparia

há 1 dia

Paralisação ameaça matrícula de veteranos e 2ª chamada do Sisu na UESPI

A paralisação acontece nos onze campi da universidade espalhados pelo Piauí, em cidades como Parnaíba, Campo Maior e Floriano, e participam 364 servidores técnicos.

há 1 dia

Apesar da proximidade de PRR, carroceiros ainda jogam lixo nas ruas

O problema acontece no residencial São José e preocupa os moradores que temem doenças e reclamam do mau cheiro

há 1 dia