Portal O Dia
  • Portal O Dia /
  • Piauí /
  • Candidatos à primeira habilitação com processo vencido terão nova chance no Detran

Candidatos à primeira habilitação com processo vencido terão nova chance no Detran

A medida garante maior rapidez na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

01/06/2011 13:32

Diante da grande quantidade de candidatos à primeira habilitação que não conseguem por motivos diversos obter o documento dentro do prazo de um ano, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) expediu portaria que garante uma chance ao condutor de iniciar um novo processo. Para que seja beneficiado o processo do candidato não pode estar vencido há mais de 180 dias (6 meses) e já deve estar lançado no banco de dados do órgão.

A Resolução de Nº 324 possibilita ao candidato que sejam aproveitadas as aulas teóricas e práticas, bem como o exame médico. O procedimento só será permitido se houver condições do candidato concluir todas as etapas restantes dentro do prazo de 180 dias, após o vencimento original de um ano.

O valor da taxa da primeira habilitação paga no primeiro processo não poderá ser reaproveitada, tendo o candidato que efetuá-la novamente, no valor de R$ 172,53. Caso preencha todos os requisitos, ele deve procurar o Detran-PI para o cancelamento do processo original e início do novo.

A medida garante maior rapidez na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e redução de custos para os candidatos, já que não terão que pagar outras taxas, sendo obrigatória apenas a da primeira habilitação.

Edição: Redao

Deixe um comentário

Tópicos carteira prazo Detran Piauí habilitação,

Veja também

há 14 horas
Juiz destaca que cerca de 80% das mulheres desistem de manter a queixa logo na primeira audiência do caso enquadrado na Maria da Penha
há 1 dia
Policial não vai ser indiciado pelo crime, pois alegam que ele agiu em legítima defesa.
há 1 dia
O crime aconteceu em Guadalupe, na noite de ontem e Edilson Vieira foi preso na manhã de hoje, em Floriano.
há 1 dia
Caso aconteceu na cidade de Santana do Piauí e Jailson Alves Pereira, de 25 anos, está sendo acusado de cometer o crime.