Portal O Dia
  • Portal O Dia /
  • Piauí /
  • Candidatos à primeira habilitação com processo vencido terão nova chance no Detran

Candidatos à primeira habilitação com processo vencido terão nova chance no Detran

A medida garante maior rapidez na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

01/06/2011 13:32

( )

Diante da grande quantidade de candidatos à primeira habilitação que não conseguem por motivos diversos obter o documento dentro do prazo de um ano, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) expediu portaria que garante uma chance ao condutor de iniciar um novo processo. Para que seja beneficiado o processo do candidato não pode estar vencido há mais de 180 dias (6 meses) e já deve estar lançado no banco de dados do órgão.

A Resolução de Nº 324 possibilita ao candidato que sejam aproveitadas as aulas teóricas e práticas, bem como o exame médico. O procedimento só será permitido se houver condições do candidato concluir todas as etapas restantes dentro do prazo de 180 dias, após o vencimento original de um ano.

O valor da taxa da primeira habilitação paga no primeiro processo não poderá ser reaproveitada, tendo o candidato que efetuá-la novamente, no valor de R$ 172,53. Caso preencha todos os requisitos, ele deve procurar o Detran-PI para o cancelamento do processo original e início do novo.

A medida garante maior rapidez na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e redução de custos para os candidatos, já que não terão que pagar outras taxas, sendo obrigatória apenas a da primeira habilitação.

Edição: Redao

Deixe um comentário

Tópicos carteira prazo Detran Piauí habilitação,

Veja também

há 22 horas
Os supermercados irão abrir como em qualquer outro domingo, das 7h às 22h. Já os shoppings da capital ainda não informaram seu funcionamento
há 22 horas
O total já ultrapassa a quantia de US$ 219 milhões.
há 1 dia
Sindicato repudia determinação da diretoria regional dos Correios, que aumentou o intervalo de abertura dos cofres para 45 minutos.
há 1 dia
Missa da Misericórdia reunirá milhares de fieis na Igreja da Primavera.