Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campanha Papai Noel dos Correios 2015 é lançada para a rede municipal

Nessa semana, membros dos Correios se reuniram com representantes das escolas para definir as estratégias

10/10/2015 10:59

Realizada há mais de 20 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Nessa semana, pedagogos e diretores adjuntos de 86 Unidades de Ensino Municipal, participaram de reunião com a equipe dos Correios no Centro de Formação Professor Odilon Nunes com o objetivo de esclarecer todas as duvidas em relação da atuação da entrega das cartas, datas, além da visita do Papai Noel nas escolas.

“Essa parceria com os Correios já é aguardada pelas escolas que fazem questão de participarem. É uma oportunidade que as crianças têm de receberem presentes durante o período do Natal”, diz Clívia Chaves Coordenadora de Projetos Especiais da Semec.

Desde 2010, a campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, as cartas de crianças das escolas da Rede Pública de Ensino da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Dessa forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Educação Básica de Qualidade para Todos, e, por conseguinte, associa-se a preceitos de responsabilidade social empresarial.

Essa vinculação configura uma importante iniciativa de convergência da atuação dos Correios em prol da educação, sendo as crianças em situação de vulnerabilidade social as principais beneficiadas. Desenvolver a habilidade da redação de carta, de como endereçar, o uso do CEP (Código de Endereçamento Postal) e do selo postal são ações trabalhadas nas escolas.

Fonte: Ascom/PMT
Mais sobre: