Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caminhão quebra e causa engarrafamento quilométrico

O trânsito nas zonas Sul e Sudeste de Teresina encontra-se parado no final da tarde de hoje (23).

23/01/2015 17:28

Um caminhão baú que quebrou no cruzamento das Avenidas Barão de Gurgueia com a BR-326, na altura do Balão da Tabuleta, está causando um engarrafamento quilométrico nas zonas Sul e Sudeste de Teresina no final da tarde desta sexta-feira (23). A mobilidade torna-se mais difícil ainda pelo fato de aquele ser um trecho de fluxo intenso de veículos de grande porte.

Populares que se encontram presos no engarrafamento relataram ao PortalODia.com que muitos motoristas tentaram ultrapassar pelas laterais o caminhão quebrado, mas acabaram congestionando ainda mais o trânsito ao fecharem a passagem de outros veículos nas vias que ainda não estavam engarrafadas.

O congestionamento, que começa no Balão da Tabuleta, chega à rotatória da Avenida Miguel Rosa com a BR-316 e avança em direção ao Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, pela BR-226. O engarrafamento também atrapalha o trânsito na região Centro-Sul da Capital estendendo-se pela Avenida Barão de Gurgueia.

Agentes da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) já se encontram no local para realizar o reboque o caminhão e trabalhar para o descongestionamento do trânsito que deve voltar à normalidade até as 18 horas, horário de pico nas ruas e avenidas da Capital.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: