Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caminhão derruba três postes no bairro Mafuá

O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira e deixou ruas da região sem energia elétrica.

31/03/2015 09:26

Na madrugada desta terça-feira (31), por volta das 5h da manhã, moradores do bairro Mafuá foram surpreendidos pela derrubada de três postes na região. O acidente aconteceu na rua Arêa Leão, cruzamento com a Rua Tiradentes e Jônatas Batista. 

Segundo os moradores, a causa teria sido um caminhão que passou pela rua e acabou prejudicando o fornecimento de energia elétrica. O motorista teria fugido do local do acidente.

Segundo Pedrina Lopes, residente no bairro, os fios são baixos e favorecem as quedas de energia por conta dos caminhões que passam pelo local. " Além da fiação não ser alta, há muitos remendos nesses fios. Então, qualquer coisa prejudica o fornecimento", afirma.

Pedrina ainda relata que essa não é a primeira vez que motorista derrubam postes no bairro. "Já tiveram duas batidas em um dos postes, ele fica declinado e facilita a derrubada", complementa.

Os moradores acreditam que deve demorar para restabelecer a energia elétrica da região por conta do prejuízo causado pelo caminhão.

A assessoria de imprensa da Eletrobras informou que uma equipe de manutenção já encontra-se no local para realizar a substituição dos três postes e a previsão para o restabelecimento do fornecimento de energia é até o meio-dia de hoje (31). As ruas afetadas são Tiradentes, Anísio de Abreu, Arlindo Nogueira, parte da Avenida Miguel Rosa e a rua Arêa Leão, na região norte.


Foto: Danilo Alves

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: