Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Câmeras de segurança são instaladas na Ponte da Amizade para monitorar crimes

A ação é executada pelo Governo do Maranhão, mas as imagens serão compartilhadas com a Polícia do Piauí.

17/02/2016 13:06

Câmeras de segurança foram instaladas na Ponte da Amizade, que liga Teresina e Timon, durante a manhã dessa quarta-feira (17), com o intuito de monitorar o tráfego dos veículos que cruzam a via, e identificar possíveis veículos que tenham envolvimento com o crime.

A via foi interditada durante duas horas, de 9h às 11h, para que a instalação fosse feita. O trânsito nas vias próximas ficou comprometido, principalmente nas avenidas que dão acesso a Ponte, como a Avenida Maranhão e Avenida Piauí, em Timon. Segundo a assessoria da prefeitura de Teresina, agentes foram encaminhados para auxiliar os condutores no local, e que a interdição foi comunicada com pouco tempo de antecedência, o que dificultou a comunicação para a população.

A instalação do videomonitoramento está sendo executada pelo Governo do Estado do Maranhão, mas as imagens das câmeras serão compartilhadas com a Polícia do Piauí, para atuarem juntos na identificação de veículos e condutores que tenham envolvimento com algum tipo de crime.

Além das câmeras, barreiras com policiais militares do Piauí serão montadas nas pontes que ligam Teresina a Timon. "Todas as saídas para o Estado do Maranhão serão monitoradas pela Políia Militar pelo Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual - BPRE. As câmeras vão ajudar a polícia a verificar as placas do veículos, e identificar se são roubados ou envolvidos com assaltos", contou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto.

Um dos projetos do novo comandante de policiamento da capital, coronel Wagner Torres, é fortalecer barreiras nas três pontes interestaduais. "Um dos problemas que já identificamos é que a maioria dos roubos a veículos são levados pelas pontes, que são usadas como rota de fuga. Vamos montar barreiras 24h nesses locais", afirmou. Ele assume o comando do policiamento nessa sexta-feira (19).

Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: