Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Câmeras das pontes de Timon são derrubadas em ato de vandalismo

Testemunhas contam que três homens em uma caminhonete Hilux Cinza forçaram poste até que o mesmo caísse.

02/03/2016 10:08

As câmeras do sistema de videomonitoramento de Timon localizadas na Ponte da Amizade e na Ponte Nova, na entrada de Timon, foram derrubadas na noite desta terça-feira (01) em provável ato de vandalismo. O sistema, um dos mais modernos do mundo, está em fase final de implantação em todo o município de Timon e as câmeras já estão em pleno funcionamento e arquivando as imagens na Central localizada no 11º Batalhão de Polícia Militar, o que deve facilitar a identificação dos autores do ato criminoso.

Poste foi forçado até cair (Foto: Divulgação)

De acordo com populares que se encontravam numa pizzaria nas proximidades da descida da ponte da amizade, três homens em uma caminhonete Hilux Cinza pararam o veículo ao lado do poste que dá sustentação ao equipamento e o forçaram até que o mesmo caísse, o que se supõe é que os mesmo também tenham agido do mesmo modo na ponte Nova.

As imagens das câmeras são registradas e gravadas 24 horas por dia e ficam armazenadas em uma Central de Monitoramento no 11º Batalhão de Policia Militar em Timon. Como o sistema ainda não foi oficialmente inaugurado a Polícia deverá analisar as imagens junto com os técnicos que estão instalando o sistema em busca de informações que levem aos autores do ato criminoso.

A empresa responsável pela implantação do sistema chegou a divulgar uma nota de esclarecimento onde desmentia a informação que estava circulando nas redes sociais em Timon de que as câmeras localizadas nas pontes seriam foto-sensores para a aplicação de multas por excesso de velocidade. As câmeras localizadas nas três pontes que ligam Timon à Teresina são equipadas com o sistema OCR – Optical Character Recognition, que grava a placa de todos os veículos para identificação de veículos roubados.


Fonte: Da Redação
Mais sobre: