Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bombeiros registram mais quatro focos de incêndio em THE na tarde de hoje

Um dos chamados foi no Condomínio Alphaville, onde já houve registro de fogo anteriormente esta semana. Rodovias seguem sob fumaça.

13/10/2016 16:41

O Corpo de Bombeiros registrou mais quatro focos de incêndio na tarde de hoje (13) na zona urbana de Teresina e nas estradas que ligam a Capital aos municípios vizinhos. Um dos chamados foi no mesmo ponto em que as equipes apagaram, anteontem, um fogo de grandes proporções. Trata-se da vegetação próxima ao condomínio Alphaville, na zona Leste de Teresina.  

Esta região da cidade se encontra sob uma cortina de fumaça por conta, também de focos isolados de incêndio na Avenida Raul Lopes, onde já se registrou fogo ontem (12).

Além da zona Leste, os Bombeiros foram chamados também a comparecer no bairro Todos os Santos, zona Sul, onde há o registro de fogo em um terreno baldio. O Comando de Socorro ainda não sabe informar se trata de um incêndio de grandes proporções ou se um foco isolado.

Foto: Assis Fernandes/O Dia

De acordo com o tenente Diogo Martins, o maior problema da Capital ainda se concentra nas estradas que levam a José de Freitas e União, onde desde o começo da semana, os bombeiros trabalham para tentar controlar as chamas de um incêndio que deixou a PI-112 e a PI-113 sob uma cortina de fumaça. Os veículos que chegavam e deixavam Teresina tiveram problemas para passar pelo trecho devido à visibilidade ruim.

“O maior problema é a vegetação rasteira por onde o fogo se espalha mais rapidamente. Nesses trechos das rodovias, nós já temos mais de um quilômetro de mata completamente devastada e estamos tentando controlar no foco, mas tem locais de difícil acesso onde não conseguimos entrar”, explica o tenente Diogo.

Com relação ao incêndio próximo ao condomínio Alphaville, ele já foi controlado e os bombeiros trabalham agora para tentar resfriar o solo e evitar que novas centelhas causem novas queimadas.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: