Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bombeiros recebem mais de 10 chamados de quedas de árvores durante a noite

Comando chama equipes que estão de folga para poder atender o máximo possível da demanda que é constante. Árvores caíram na fiação e deixaram 15 mil sem luz.

15/02/2017 07:40

A forte chuva que caiu na tarde e noite de ontem (14) causou inúmeros transtornos aos teresinenses, que tiveram dificuldades de trafegar pelas principais vias da cidade por conta dos alagamentos, e ainda se depararam com outro problema: a queda de árvores nas mais diferentes zonas. Somente durante a noite, o Corpo de Bombeiros recebeu mais de 10 chamados relacionados a árvores caídas no meio das ruas e avenidas e dentro de propriedades particulares. A informação é do Comando de Socorro da Corporação.

“O pico foi de 12 chamados, principalmente nas zonas Leste e Norte, e nossas equipes continuam em campo ainda na manhã de hoje, voltadas para a remoção dessas árvores que caíram com a chuva”, diz o tenente David Silva. De acordo com ele, o Comando dos Bombeiros está convocando os profissionais que estavam de folga para aumentar o efetivo em campo e atender o máximo possível da demanda, que tem sido constante desde a semana passada, quando houve um aumento do índice de precipitação pluviométrica na Capital.

A ocorrência mais trabalhosa, segundo os Bombeiros, é a da árvore que caiu sobre um veículo na Avenida Vilmary, próximo ao cruzamento da Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste. Por ser uma árvore de grande porte, os bombeiros tiveram dificuldades em retirá-la do meio da pista e foi preciso utilizar uma motosserra para partir o tronco em pedaços menores. Mesmo na manhã de hoje ainda haviam homens trabalhando no local.

Além desta ocorrência, os Bombeiros registraram quedas de árvores na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro Ilhotas; na Rua Félix Pacheco, no Centro; próximo à Igreja da Vila Operária, na zona Norte e em uma praça no bairro Morada do Sol, na zona Leste.

Boa parte dessas árvores atingiram a fiação da rede elétrica quando foram ao chão, deixando cerca de 15 mil teresinenses sem luz durante a noite e a madrugada, segundo a Eletrobras. O número de chamados na Central de Atendimento chegou a triplicar quando atingiu seu ápice. A Companhia Elétrica teve que aumentar as equipes em atendimento para conseguir dar conta de toda a demanda, mas mesmo assim, na manhã de hoje ainda há registro de falta de energia nos bairros Ininga, São Cristóvão, Planalto Ininga, Pedra Mole e Lourival Parente.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: