Portal O Dia

Bolsa Família: Escolas têm até dia 31 para enviar relatório

O acompanhamento da frequência escolar do Programa Bolsa Família é feito bimestralmente

22/03/2012 08:33

Desde o dia 19/03 foi iniciada a impressão dos relatórios do Projeto Presença para serem enviadas a todas as escolas de Teresina, as municipais, estaduais e particulares que tenham alunos beneficiários do Programa. O envio da frequência dos alunos será de 1º a 28 de abril próximo.

Diante da greve dos professores, as crianças e jovens não serão prejudicados em relação a sua frequência, pois no Projeto Presença, existe a opção de justificativa, "referente à greve", a fim de não prejudicar os discentes. As escolas, mesmo em greve, terão que devolver o relatório até o dia 31/03 a fim de justificar a situação.

O relatório é importante para que as famílias continuem sendo beneficiadas e garantindo o acesso a educação, pois o Programa Bolsa Família tem a condicionalidade, para que a família esteja no Programa é exigência que as crianças de 06 a 15 anos estejam além de matriculadas, com frequência mínima de 85% e os jovens de 16 a 17 anos com frequência de 75%.

Teresina é a capital nordestina que obteve o melhor índice de acompanhamento do público entre 6 e 17 anos, registrando 96,4% da frequencia escolar. Considerando os cem municípios com maior número de beneficiários para acompanhamento, além de Teresina, mais 15 registraram índices superiores a 95% de acompanhamento.

A capital do Piauí é a terceira do Brasil no que diz respeito a atualização de dados. São 67.676 famílias atendidas pelo Bolsa Família, representando 85% de frequencia de alunos informadas ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

De acordo com Sandra Leite, assistente social da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), a responsabilidade de informar corretamente a frequencia dos alunos em sala de aula é essencial para garantir precisamente o recurso. "O trabalho exige dedicação e responsabilidade, são milhares de famílias beneficiadas, por isso temos tanto orgulho em dizer que Teresina está entre as primeiras cidades do país", dinaliza Sandra Leite.

Edição: Redao

Deixe um comentário

Tópicos bolsa família escola prazo relatório escola presença,

Veja também

há 35 minutos
Por meio de uma assembleia ficou decido que greve será deflagrada no próximo dia 12.
há 5 horas
Com as garotas foram encontrados uma faca e dois celulares roubados.
há 8 horas
Encontro realizado na Câmara Municipal de Teresina ainda discutiu a falta de estrutura dos órgãos de prevenção e combate a incêndios
há 22 horas
De acordo com o Major José Neto, cerca de 10 homens teriam participado da ação.