Portal O Dia

Bolsa Família: Escolas têm até dia 31 para enviar relatório

O acompanhamento da frequência escolar do Programa Bolsa Família é feito bimestralmente

22/03/2012 08:33

Desde o dia 19/03 foi iniciada a impressão dos relatórios do Projeto Presença para serem enviadas a todas as escolas de Teresina, as municipais, estaduais e particulares que tenham alunos beneficiários do Programa. O envio da frequência dos alunos será de 1º a 28 de abril próximo.

Diante da greve dos professores, as crianças e jovens não serão prejudicados em relação a sua frequência, pois no Projeto Presença, existe a opção de justificativa, "referente à greve", a fim de não prejudicar os discentes. As escolas, mesmo em greve, terão que devolver o relatório até o dia 31/03 a fim de justificar a situação.

O relatório é importante para que as famílias continuem sendo beneficiadas e garantindo o acesso a educação, pois o Programa Bolsa Família tem a condicionalidade, para que a família esteja no Programa é exigência que as crianças de 06 a 15 anos estejam além de matriculadas, com frequência mínima de 85% e os jovens de 16 a 17 anos com frequência de 75%.

Teresina é a capital nordestina que obteve o melhor índice de acompanhamento do público entre 6 e 17 anos, registrando 96,4% da frequencia escolar. Considerando os cem municípios com maior número de beneficiários para acompanhamento, além de Teresina, mais 15 registraram índices superiores a 95% de acompanhamento.

A capital do Piauí é a terceira do Brasil no que diz respeito a atualização de dados. São 67.676 famílias atendidas pelo Bolsa Família, representando 85% de frequencia de alunos informadas ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

De acordo com Sandra Leite, assistente social da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), a responsabilidade de informar corretamente a frequencia dos alunos em sala de aula é essencial para garantir precisamente o recurso. "O trabalho exige dedicação e responsabilidade, são milhares de famílias beneficiadas, por isso temos tanto orgulho em dizer que Teresina está entre as primeiras cidades do país", dinaliza Sandra Leite.

Edição: Redao

Deixe um comentário

Tópicos bolsa família escola prazo relatório escola presença,

Veja também

há 3 horas
E. da S. F. se envolveu em um acidente, tentou fugir, mas foi apreendido pela polícia.
há 20 horas
Gestor irá ministrar uma palestra sobre o plano Viver Sem Limites nesta sexta-feira (25).
há 22 horas
Vagas são para os campi de Campo Maior, Cocal, Oeiras, Pedro II, São João do Piauí e Valença.
há 19 horas
Ação foi ajuizada devido às mortes ocorridas por rompimento de fios de alta tensão.