Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bebês queimados se recuperam, mas há risco de infecção

Campanha vai recolher doações hoje, das 19h às 23h, embaixo da Ponte Estaiada.

24/09/2015 15:26

Os dois irmãos, um menino de dois anos e uma menina de 1 ano, que foram internados no Hospital de Urgência de Teresina após sofrer queimaduras de até 3º grau, estão se recuperando bem, mas ainda existe risco de sofrerem infecção em alguns locais do corpo que estão sem a pele.

Segundo o gerente da Unidade de Queimados do HUT, Denyberg Santiago, a menina é que apresenta o quadro mais delicado, pois a extensão das queimaduras foi maior. “Para a sua proteção, ela está em isolamento na clínica pediátrica desde que saiu da UTI”, disse o médico.

Já o menino se encontra na Unidade de Queimados e recebe cuidados clínicos e curativos diários. As queimaduras atingiram uma parte menor do seu corpo menor, em relação à irmã. Os dois estão conscientes e o estado de saúde é considerado clinicamente estável.

Ambos desenvolveram uma pneumonia logo no início do tratamento, mas os exames de sangue não demonstram nenhuma infecção em atividade, de acordo com o médico. “Eles têm ótima possibilidade de recuperação e provavelmente não demoram muito tempo internados”, disse Denyberg.

Os irmãos estão em tratamento desde o dia 11 de setembro. Eles se queimaram após um acidente doméstico. Uma das crianças teria puxado o cabo de uma panela que estava no fogo com feijão e o alimento virou por cima dos dois.

Campanha

O caso mobilizou as pessoas em prol de uma campanha de arrecadação para ajudar a família dos bebês. Eles moram em Altos e são muito carentes. Hoje (24) a Associação dos Motociclistas estará disponibilizando um ponto de recolhimento de doações das 19h às 23h, embaixo da Ponte Estaiada.

O HUT fornece fraldas, alimentação e medicamentos enquanto as crianças estiverem internadas, mas o objetivo da campanha é suprir as necessidades da família fora do hospital.

Mais sobre: