Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Barracas provisórias não comportam toda mercadoria de comerciantes

Permissionários reclamam que, com a reforma, as vendas caíram. Prefeitura garante que obra será entregue em dezembro deste ano.

27/04/2015 06:50

A reforma e revitalização do Mercado São José, conhecido como Mercado Velho, localizado no Centro de Teresina, está prevista para ser concluída até dezembro deste ano. Até lá, os permissionários que estavam instalados na parte voltada para a Rua Areolino de Abreu, precisarão permanecer realocados em outros pontos de comércio.

Alguns boxes foram instalados no primeiro andar do mercado, mas como os comerciantes estavam reclamando das baixas vendas, novas estruturas foram colocadas na lateral do mercado, em frente aos pontos e ônibus da Rua Areolino de Abreu.

O permissionário José Simplício da Silva, de 69 anos, trabalha no Mercado Velho há 52 anos e conta que as vendas caíram muito após as mudanças. “Antes de virmos aqui para fora, fomos colocados lá no setor das verduras, só que lá não vendíamos nada e, com o movimento fraco, a gente passava até três dias sem vender nada”, disse.

Foto: Assis Fernandes/O Dia


Parte dos permissionários foram deslocados para a Rua Areolino de Abreu, em frente as paradas de ônibus da Praça da Bandeira

Após o deslocamento para a parte lateral do prédio, as vendas voltaram a melhorar, apesar do box ser muito pequeno e não comportar toda a mercadoria, José Simplício relata que a grande maioria dos seus produtos estão armazenados em casa. “A gente coloca só uma parcela do que a gente tem e, quando precisa pegar algo, a gente vai em casa”, fala.

O comerciante não acredita que a reforma seja finalizada dentro do prazo estipulado, vez que, segundo ele, as obras deram uma desacelerada nos últimos dias. De acordo com José Simplício, a obra estava prevista para ser entregue no mês de novembro.

“Estamos pedindo a Deus que entreguem mesmo em novembro, porque a gente quer voltar logo para os nossos pontos e sair daqui desses boxes. Quando chove, a gente cobre as mercadorias com plástico e a cobertura até ajuda, mas o melhor mesmo era entregar logo, até porque a gente paga os impostos do lugar que tão reformando”, ressalta.

Para o permissionário, apesar dos transtornos que a obra está causando, ele vê a reforma como uma melhoria para todos que trabalham no Mercado Velho, e uma forma de atrair mais turistas para o local.

Por: Isabela Lopes - Jornal O Dia
Mais sobre: