Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Barco com piauienses desaparece e é encontrado em farol do Maranhão

Embarcação com, pelo menos, três pessoas desapareceu dos radares no último domingo (19) e foi encontrada em farol no Delta.

20/03/2017 08:08

Uma embarcação com três homens se perdeu dos radares da Marinha durante o último domingo (19), e foi encontrada apenas nesta segunda-feira (20). O barco saiu do porto de Barreirinhas, no litoral do Maranhão, com destino à Ilha Grande, no Piauí.

O barco foi encontrado no Farol de Atins, sinalizador localizado em uma localidade no Delta, ainda no lado do estado do Maranhão. As primeiras informações dão conta de que o grupo passa bem. Os três foram identificados apenas como Ciel, Bruno e Junno, naturais do Piauí, mas pode haver mais pessoas no barco.

Segundo o Major Rivelino, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, a embarcação ficou à deriva no mar. Neste momento, o barco está sendo rebocado para o Porto dos Tatus. “Quando ele chegar aqui, poderemos verificar de perto o que aconteceu”, disse o major.

A Capitania dos Portos de Parnaíba informou que a esposa do homem que pilotava a embarcação foi quem avisou à Marinha que os ocupantes do barco passavam bem. Foi dela que veio o pedido de socorro durante a noite de ontem (19), motivado pela falta de contato da embarcação com a família. Durante a manhã de hoje, o marido conseguiu fazer um novo contato, avisando que estaria tudo bem e que embarcação estava a caminho de casa.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: