Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Banda piauiense ganha prêmio internacional de melhor álbum

Maverick 75 recebeu prêmio da Akademia Music Awards de "Melhor álbum Rock/Blues" pelo disco "Walking Alone".

29/06/2016 07:38

O Rock N’ Roll piauiense recebeu reconhecimento internacional. A banda piauiense Maverick 75 ganhou o prêmio internacional Akademia Music Awards 2016, na categoria “Melhor álbum Rock/Blues”. Com 11 anos dedicados a música, o grupo acumula uma carreira de sucesso no cenário artístico local. Nessa trajetória, através de uma identidade musical bem particular e influenciada pelo Jazz, desenvolveu trabalhos marcantes, como o disco “Walking Alone”, vencedor do título. 
Com sede em Los Angeles, na Califórnia, o Akademia Music Awards é voltado aos músicos independentes de vários países e sempre premia os mais promissores artistas de inúmeros gêneros. A premiação é feita com base em votos de seis juízes do Akademia. O júri técnico é composto por executivos seniores e veteranos da indústria musical das maiores gravadoras dos Estados Unidos. 

Os integrantes da Banda maverick 75, com 11 anos de estrada, comemoram prêmio internacional (Foto: Divulgação)

De acordo com o site da premiação, o Akademia Music Awards se dedica ao reconhecimento da excelência musical em todo o mundo e ao apoio de músicos interessados em receber um maior grau de projeção no mercado. A premiação possui e opera uma vasta rede de estações de rádio, imprensa, sindicatos e outros sites de mídia, projetadas para a divulgação dos melhores trabalhos escolhidos pelo júri técnico. 
“Recebemos uma mensagem de uma rádio de Paris que gostou do nosso trabalho e pediu que entrássemos em contato. Respondemos para o diretor da rádio com algumas músicas e ele nos indicou a conhecer essa associação, falando que eles trabalhavam com bandas independentes de todo o mundo. Então ganhamos esse reconhecimento”, detalha André Rodrigues, baterista da Maverick 75. 
André conta ainda que a partir de agora o Akademia Music Awards irá divulgar o trabalho desenvolvido pelos músicos em suas plataformas e rádios parceiras, difundindo internacionalmente o rock piauiense. O prêmio realiza uma cerimônia anual para entrega do reconhecimento aos vencedores. A banda irá agora se preparar para participar da premiação. 
A Maverick 75 representa o Rock N’ Roll do Piauí e expõe um trabalho puramente artístico, preocupado em envolver o público com o seu estilo. Ao longo de sua trajetória, com poucas pretensões, o grupo acabou passeando por palcos inimagináveis. Os músicos já abriram shows de consagradas bandas como Titãs e Os Paralamas do Sucesso. Além disso, fizeram apresentações em boates, clubs, eventos alternativos e festivais. 
Com Matheus Emérito no vocal, Rafael Freitas e Márcio Bigly nas guitarras, André Rodrigues na bateria, Alexandre Jr. no baixo e Edilson de Sousa nos teclados e piano, a MVK 75 produziu " Walking Alone", o primeiro trabalho autoral da banda e que traz um som de pegada autêntica. Inspirados no Rolling Stones em “Exile On Main St.”, para a gravação do disco, a banda passou por uma imersão musical no estúdio, Toca do Bandido, o mesmo onde já estiveram grandes nomes da mú- sica brasileira como O Rappa, Maria Rita, Skank, Gilberto Gil e Raimundos.
Por: Yuri Ribeiro - Jornal O DIA
Mais sobre: