Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Banda de Música do IFPI comemora 46 anos nesta sexta-feira

Criada em 1970, a tradicional banda do IFPI tem como integrantes alunos do curso técnico em Instrumento Musical e de diversos outros cursos.

02/12/2016 15:02

Nesta sexta-feira, 2 de dezembro, a Banda de Música do Instituto Federal do Piauí (IFPI) comemora seu 46º aniversário. Para celebrar a data, a partir das 18 horas o Campus Teresina Central será palco do 11º Encontro de Bandas de Música.

Criada em 1970, a tradicional banda do IFPI tem como integrantes alunos do curso técnico em Instrumento Musical e de diversos outros cursos da instituição, além de egressos e pessoas da comunidade. “A realização desse evento, além de marcar mais um aniversário da Banda, tem como objetivo resgatar o valor da música instrumental”, diz o regente Eraldo Lopes.

Além da banda aniversariante, o 11º Encontro de Bandas terá apresentações da Banda do 25° Batalhão de Caçadores, da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Piauí, da Banda Sinfônica 16 de Agosto da Prefeitura Municipal de Teresina e da Banda Infantojuvenil da Fundação Monsenhor Chaves.

“A ideia é promover o intercâmbio musical entre as Bandas, buscando novos conceitos e divulgando a musicalidade piauiense", finaliza Eraldo Lopes.


Fonte: Da Redação
Mais sobre: