Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Avenida Nossa Senhora de Fátima tem 1ª etapa do seu rebaixamento concluída

Obra é orçada em R$ 226,5 mil. Primeira fase foi concluída em 30 dias e prazo total é estimado em 120 dias.

27/02/2015 16:12

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) da zona Leste anunciou nesta sexta-feira (27) a conclusão da primeira etapa do rebaixamento da avenida Nossa Senhora de Fátima, cujo trecho em obras foi asfaltado esta semana.

Com um orçamento de R$ 226,5 mil, a empreitada tem o objetivo de acabar com os alagamentos que costumavam acontecer na região sempre que chove.

Esta primeira fase foi executada em aproximadamente 30 dias, e, segundo o superintendente executivo da SDU Leste, Márcio Sampaio, o prazo total da obra é estimado em 120 dias, embora a prefeitura considere a possibilidade de prorrogação.

“Estamos dentro do prazo, mas temos também que levar em consideração os fatores climáticos. As chuvas atrapalham o andamento da obra, como foi o caso dessa primeira etapa, mas mesmo assim concluímos em tempo hábil”, afirma o superintendente.

Com a conclusão da primeira fase, a avenida Nossa Senhora de Fátima foi liberada no sentido UFPI / João XXIII. No sentido contrário, os automóveis deverão passar por um desvio feito pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).  

“A SDU definiu, junto com a Strans, o acesso de quem vem da João XXIII no sentido UFPI pela a avenida Anfrísio Lobão com a rua Tabelião, para em seguida sair na rua Raimundo Portela, que cruza com a Nossa Senhora de Fátima”, explica o superintendente executivo Márcio Sampaio.

 


Mais sobre: