Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Associação de construtoras denuncia manipulação de licitação do Coren-PI

Conselho afirma que obra ocorre dentro da legalidade e seguindo os ritos estipulados no edital público.

20/05/2016 20:24

Associação Piauiense dos Empresários de Obras Públicas (Apeop-PI) denunciou que a direção do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI) teria manipulado o procedimento licitatório para a construção do edifício-sede da Subseção de Floriano, que tem valor estimado em R$ 676.879,38. 

O recebimento dos envelopes com as propostas e a documentação necessária para participar do procedimento licitatório vai até as 15 horas do dia 25 de maio, mas pelo menos duas construtoras interessada em concorrer já estariam fora do páreo, pois, segundo a Apeop-PI, tiveram o preenchimento da guia cadastral dificultada pela direção do conselho. Esta etapa preliminar deveria ser feita até quinta-feira (19).

"Os diretores das construtoras buscaram, durante todo o período entre o lançamento da concorrência e o prazo final, receber o documento na sede do Coren-PI, sem sucesso. Eles só puderam ter acesso ao formulário na sexta-feira (20), um dia após o limite estipulado", informou a Associação Piauiense dos Empresários de Obras Públicas, por meio de nota.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), Lauro César, informou que a instituição não vai se pronunciar sobre as acusações de dificultar acesso a documentos da licitação da obra do Coren-PI em Floriano. Disse, ainda, que a obra ocorre dentro da legalidade e seguindo os ritos estipulados no edital público.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: