Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Animais machucados e morrendo são encontrados em Parque de Exposição

Administração do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde diz que vai apurar denúncias e punir os responsáveis pelos maus tratos.

05/05/2016 14:33

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) disse que vai apurar os maus tratos a animais no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. A situação dos bois e cavalos foi registrada pela vereadora Teresa Britto (PV), que compartilhou o conteúdo nas redes sociais. Segundo o relato da parlamentar, os animais estariam passando fome, e alguns morrendo sem atendimento veterinário.

“São vários bois com pernas quebradas e quase morrendo de fome, desde a semana passada. Havia também um cavalo que morreu no domingo, sangrando pelo nariz, boca e ouvidos”, disse a vereadora na postagem, acrescentando que pretende acionar os órgãos competentes para pedir a interdição do Parque de Exposições e punição aos responsáveis.

O Parque de Exposições Dirceu Arcoverde é administrado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em parceria com a Uespi e associações de vaqueiros e criadores de caprinos, ovinos e cavalos do Piauí.


Animais estariam machucados nas patas e passando fome (Foto: Reprodução/Facebook)

Repercussão

A postagem de Teresa Britto gerou repercussão entre os teresinenses. Representantes de grupos protetores dos animais mostraram apoio nos comentários, afirmando que criar animais para a prática da vaquejada é “algo desumano”. No entanto, outros atacaram a atitude da vereadora, alegando que “há coisas mais importantes para se preocupar em Teresina, como saúde pública e segurança”.

Enquanto uns pedem que os responsáveis pelo Parque sejam punidos de acordo com a lei de maus tratos dos animais, em outros comentários, seguidores sugerem que a parlamentar “visite o HUT para saber o que realmente é crueldade”. 

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: