Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Anac interdita aeronave que fez manobras arriscadas durante o Corso

Segundo agência, manobras arriscadas colocaram em risco a integridade física dos ocupantes da aeronave e das pessoas em solo.

23/02/2017 18:10

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) interditou, na última terça-feira (21), a aeronave flagrada realizando manobras arriscadas perto de prédios, casas e da ponte Mestre João Isidoro França (Estaiada), na tarde do último sábado (18), em Teresina.

Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o avião de matrícula PT-WBX realizando o voo rasante sobre a Avenida Raul Lopes durante o Corso, prévia carnavalesca realizada na capital piauiense com carros enfeitados.

"A medida de interdição foi aplicada de maneira cautelar para que os fatos da ocorrência sejam apurados. A manobra colocou em risco a segurança de voo, as instalações na superfície, a própria aeronave e a integridade física dos ocupantes e de pessoas em solo", informou a Anac, por meio de nota.

Ainda segundo a agência, o operador da aeronave foi oficiado e terá que prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e sobre quem foi o responsável pelo voo daquele dia, que, como já se sabe, trata-se de Jaime Oliveira Júnior, filho do coronel Jaime Oliveira, diretor de Operações e Fiscalização da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito).

Ao final do processo de apuração, operador e piloto poderão sofrer sanções administrativas como multas, suspensão das licenças e habilitações.

O caso também poderá ser enviado à autoridade policial e ao Ministério Público Federal para apuração das penalidades cabíveis em âmbito criminal.


Por: Cícero Portela
Mais sobre: