Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Amigos fazem homenagem a vítimas de acidente na Avenida Miguel Rosa

Amigos de integrantes do Coletivo Salve Rainha rezaram pelas vítimas, acenderam velas e levaram flores para o quiosque que é gerenciado pelo grupo, no Parque da Cidadania.

27/06/2016 20:26

Um grupo de aproximadamente 100 pessoas realizou, na noite desta segunda-feira (27), uma homenagem a Bruno Queiroz, membro do Coletivo Salve Rainha, que morreu num acidente de trânsito na noite de domingo, na Avenida Miguel Rosa, próximo ao Parque Estação da Cidadania.

O Fusca em que Bruno Queiroz estava com o irmão, Francisco das Chagas Júnior, e com um amigo, Jader Damasceno, foi violentamente atingido por um Corolla que era conduzido por um motorista identificado como Moacir Moura da Silva Júnior, que, segundo a Polícia Militar, dirigia sob efeito de bebidas alcoólicas e invadiu o sinal vermelho.

O Corolla estava em alta velocidade quando bateu violentamente na lateral do Fusca, resultando na morte imediata de Bruno e deixando os outros dois ocupantes gravemente feridos. Francisco Júnior e Jader Damasceno também são membros do Coletivo Salve Rainha, um grupo que promove manifestações culturais, artísticas e shows em Teresina.

Na noite desta segunda-feira, amigos e familiares dos três jovens reuniram-se no quiosque que é administrado pelo Coletivo Salve Rainha, no Parque da Cidadania. Vestidos de branco, eles fizeram orações por Bruno Queiroz e pela recuperação dos dois sobreviventes. Levaram flores e acenderam velas no local. 

Muitos ficaram emocionados e não conseguiram conter as lágrimas. E todos pediram que o crime não se torne mais um caso de impunidade no país.

A empresária Sayonara Holanda cobrou uma aplicação mais rigorosa das leis de trânsito, e disse que a população não pode se calar diante dos inúmeros crimes de trânsito que ocorrem diariamente e resultam na morte de pessoas inocentes.

"É um sentimento de tristeza, de indignação, porque nós vemos muita impunidade, muitas leis que não são respeitadas. E isso não pode acontecer. A gente está perdendo seres humanos que fazem parte de um planeta que precisa ser unido. Esses meninos são meninos cheio de luz, cheios de vontade de vencer, e simplesmente estão sendo cortados os sonhos deles. Por conta disso, de impunidade. Porque se tivesse lei, se tivesse bafômetro, como se coloca na teoria, isso não teria acontecido, gente! Não teria!", desabafou Sayonara.

   

Bruno Queiroz (à esquerda), que faleceu no acidente; seu irmão Francisco das Chagas Júnior (ao centro), que segue internado em estado grave no HUT; e Jader Damasceno (à direita), que também ficou ferido (Fotos: Arquivos pessoais / Facebook)


Notícia relacionada:

HUT divulga boletim atualizado sobre estado de vítimas de acidente 

Acidente deixa um jovem morto e dois em estado grave, em Teresina 


Fotos: Yuri Ribeiro / Jornal O DIA

Por: Cícero Portela
Mais sobre: