Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agentes de trânsito usam novos uniformes a partir desta sexta-feira

Cores amarelo e preto passarão a ser adotadas por todos os órgãos de segurança no trânsito no país.

18/08/2016 17:57

A partir desta sexta-feira (19) os fiscais de transportes públicos e agentes de trânsito usarão novos fardamentos. A nova padronização vale para todo o Brasil, com a definição do uso das cores amarelo e preto.

A necessidade da mudança nas cores dos uniformes dos agentes de trânsito surgiu a partir da Emenda Constitucional nº 82, de julho de 2014, que inclui o § 10 ao Art. 144 da C.F, e que disciplina a segurança viária no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Durante o III Enatrânsito (Encontro Nacional dos Agentes de Trânsito), ocorrido em dezembro de 2014, um dos assuntos discutidos foi a nova padronização para o fardamento dos agentes de trânsito em todo o Brasil.

As viaturas de  trânsito da capital já circulam com nova padronização há algumas semanas, e agora as novas cores serão vistas também nos uniformes dos agentes e fiscais da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.

Segundo a diretora de Transportes Públicos da Strans, Cintia Machado, o novo fardamento vai melhorar a identificação dos fiscais quando estiverem trabalhando. “Todos os fiscais ficarão com uma roupa padrão. Com isso, os usuários do transporte público poderão identificá-los com mais facilidade”, comentou.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: