Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aeronave apresenta problema mecânico e precisa retornar ao aeroporto

Avião da Gol sobrevoou Teresina por aproximadamente 1h para fazer um pouso seguro.

22/02/2016 11:00

Um avião da GOL Linhas Aéreas, Boeing 737-800, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, precisou retornar ao Aeroporto Petrônio, em Teresina (PI), após apresentar problemas mecânicos. (Foto do percurso da aeronave abaixo)

O voo 2090 decolou às 4h06 desta segunda-feira (22), mas quando já estaria sobrevoando o município de Parnarama, no Maranhão, o piloto teria percebido um vazamento de pressurização pela janela da sua cabine  e retornou a Teresina para fins de correção por parte da manutenção da empresa. 

Com o fato aconteceu poucos minutos após a decolagem, foi preciso sobrevoar Teresina por aproximadamente 1h, com o objetivo de queimar combustível e diminuir o peso da aeronave para a realização de um pouso seguro, o que aconteceu às 5h21. A tripulação informou aos passageiros sobre a ação tomada ainda durante o vôo.

De acordo com informações do PortalCMN.com, a aeronave passou por uma manutenção no aeroporto de Teresina e decolou novamente rumo ao destino inicial por volta das 06h18, devendo concluir sua viagem por volta das 09h18.

Segundo uma fonte consultada por O DIA, todas as ações foram pertinentes, sendo normal orbitar para perder peso quando se precisa pousar logo após uma decolagem e a pane foi solucionada pela equipe de manutenção da GOL em Teresina, causando apenas o inconveniente do atraso do voo aos passageiros.

A Infraero apenas confirmou que houve o retorno da aeronave pouco tempo depois do pouso. A Gol apenas confirmou que houve "uma limitação técnica após a decolagem" e lamentou que as medidas causem desconforto aos passageiros.

Foto: PortalCMN

Por: Nayara Felizardo, com informações do PortalCMN
Mais sobre: