Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescentes caem de ponte em Castelo do Piauí ao fazerem selfie

Polícia trata o caso como acidente, mas vai abrir um inquérito para apurar o rompimento da estrutura da parede de proteção no local onde as meninas faziam a foto.

23/04/2018 09:00

Três adolescentes caíram do alto de uma ponte localizada no Povoado Tinguis, na zona Rural de Castelo do Piauí, ao tentarem fazer uma selfie. O fato aconteceu no final da tarde deste domingo (22) e as jovens sofreram fraturas expostas e várias escoriações, tendo que ser transferidas em caráter de urgência para o HUT, em Teresina.

A Polícia Civil foi acionada e vai abrir um inquérito para apurar o que aconteceu nos segundos que antecederam o fato. Em conversa com o Portal O Dia, o delegado Francírio Queiroz, titular de Porto do Piauí, que também atende Castelo, informou que a princípio o caso é tratado como acidente, mas que vai ouvir quem estava na companhia das garotas e pedir uma perícia no local. O objetivo é esclarecer o desabamento de parte da estrutura de concreto que forma o muro de proteção da ponte, o que teria ocasionado a queda.


Foto: Divulgação/PC-PI

“Elas estavam acompanhadas de um grupo e decidiram parar em um determinado, quando houve essa precipitação. A parede cedeu em uma parte e uma se desequilibrou. Na tentativa de se segurar, ela teria puxado a outra amiga, que se apoiou na que estava o lado e as três acabaram caindo. Pelas informações preliminares, não tem nada que configure a situação como ato criminoso, mas o inquérito foi aberto para ser dada uma resposta”, explica o delegado. As meninas caíram de uma altura de 10 metros.

As vítimas – identificadas como F.L.L, 15 anos; M.G.R.R, 16 anos; e Valéria Alves Ferreira, 22 anos – foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT), com fraturas e fraturas expostas. A mais nova machucou o calcanhar esquerdo e aguarda cirurgia, enquanto M.G.R.R e Valéria sofreram fraturas expostas na perna e já fizeram uma operação. Todas estão conscientes, segundo o Hospital.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: