Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de estuprar cadeirante é preso em Ipiranga do Piauí

Foragido desde dezembro, ele foi preso durante festejo de Ipiranga do Piauí.

18/07/2015 16:36

Na noite de ontem (17), um homem acusado de estuprar de forma violenta uma cadeirante foi preso durante os festejos de Ipiranga do Piauí, a cerca de 250 km ao sul de Teresina. Após cometer o crime em dezembro do ano passado, ele havia fugido para Goiás, mas retornou para a cidade e foi reconhecido pela polícia.

A mulher de 45 anos sofria com sequelas de um AVC, que a deixou muda e sem movimentos. Após ser abandonada pelo marido, ela vivia com a irmã.

Segundo o delegado de Inhuma, Maycon Braga, o homem identificado como Zeumo Batista de Oliveira, de 41 anos, entrou na casa da vítima quando a irmã dela havia saído. “Eles eram vizinhos. Ele entrou na casa quando a irmã que cuida dela tinha saído, e a violentou de forma cruel. A vítima foi encontrada no chão, com vários machucados e com sangramento na região da genital. Os laudos recebidos constatavam que houve tortura”, relata.

Um relógio foi o suficiente para encriminá-lo. No local do crime, foi encontrado um relógio caído no chão, arrebentado durante o ato criminoso. O homem negou, mas foi desmentido pela mulher e pela enteada que reconheceram o relógio e confirmaram que o objeto pertencia a ele.

Durante as investigações, duas enteadas alegaram que Zeumo já tentou forçá-las a terem relações sexuais com ele. Detido na Delegacia de Inhuma, ele será encaminhado para a Penitenciária de Picos.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: