Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acidente envolvendo ônibus e moto deixa uma pessoa morta no centro de THE

Vítimas ainda não foram identificas, mas a mulher veio a óbito no local e o homem foi levado com vida para o HUT.

16/03/2017 18:18

Uma colisão entre um ônibus e uma motocicleta, ocorrida por volta das 17 horas da tarde desta quinta-feira (16) deixou uma pessoa morta e outra ferida no cruzamento das Ruas Rui Barbosa com Desembargador Freitas, no Centro de Teresina. O casal, que vinha na moto, teria invadido a preferencial, quando colidiu com o ônibus, da empresa Dois Irmão, que passava no cruzamento.

Fotos: Elias Fontinele/O Dia

De acordo com o agente Cardoso, da Strans, a preferencial era do ônibus, que seguia pela Rua Rui Barbosa, e o casal na moto não teria respeitado a sinalização e placa de “Pare” no asfalto. “Infelizmente é algo que ainda é muito comum aqui. As pessoas agem com imprudência e avançam no cruzamento acreditando na sorte. Eles passaram justamente no momento em que o ônibus veio, e ele vinha em alta velocidade, porque a preferencial era a dele. Tecnicamente, o trânsito estava desimpedido para ele”, explicou o agente.

O impacto da colisão foi tão forte, que a motocicleta, placa NIU-6110, foi parar debaixo do ônibus (da linha Timon-Teresina, empresa Dois Irmãos e placa LVE-6399), e chegou a ser arrastada alguns metros à frente do ponto onde houve colisão, bem no meio do cruzamento.

Segundo o agente Chagas, da Strans e que esteve no local isolando a área, as vítimas ainda não foram identificadas. “Quando os populares viram o ocorrido, acionaram imediatamente a ambulância para socorrer o homem que pilotava. Ele estava consciente e foi levado com vida para o HUT, mas a mulher, que vinha atrás, não resistiu e quando o SAMU chegou, ela já havia morrido”, relatou o agente.

O trânsito no Centro, na altura do cruzamento da Rui Barbosa com Desembargador Freitas estava interditado e a Strans orientava os motoristas para as rotas alternativas.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: