Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"A ideia é não grevar", diz Sintetro sobre negociações com empresários

Além do reajuste salarial de 8,5% , a categoria reivindica ainda o aumento da frota de transporte coletivo que circulam em Teresina.

23/01/2019 11:12

Em assembleia, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários de Teresina (Sintetro) afirma que negociações continuarão. Cobradores e motoristas do transporte coletivo da capital reivindicam o reajuste salarial de 8,5% mais o aumento da frota de ônibus. 

Segundo o presidente do Sintetro, Fernando Feijão, a categoria não deseja paralisar as atividades e sim chegar a um acordo. " A ideia é não grevar e sim negociar. Decidimos esperar. Uma nova reunião está marcada para a próxima segunda-feira (28)", disse. 

O Sindicato afirma que a ideia é negocia sem precisar paralisar os serviços oferecidos a sociedade. Foto: Poliana Oliveira/ODIA

De acordo com Feijão, a última mesa de negociação ocorreu apenas com o Sindicato  das Empresas de Transportes Urbanos de passageiros de Teresina (Setut) é preciso a presença da Prefeitura Municipal de Teresina através da Strans. 

Após a negociação, uma nova assembleia será realizada com a categoria na próxima terça-feira (29), onde serão avaliadas as propostas e decido se haverá ou não paralisação nas atividades.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Geici Melo
Mais sobre: