Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

50 mil teresinenses ficaram sem energia por conta da chuva

Devido a árvores e placas de publicidade caídas sobre a rede, houve o bloqueio de oito alimentadores de três subestações, quebra de postes, cabos elétricos e isoladores

21/10/2016 12:37

Cerca de 50 mil consumidores ficaram sem energia após o forte temporal que atingiu a cidade nessa quinta-feira (20). A informação é do comunicado expedido pela Eletrobras Distribuição Piauí, que garante que, na manhã dessa sexta (21), mais de 70% desses consumidores já tiveram o serviço reestabelecido.

Foto: Moura Alves/ODIA

Devido a árvores e placas de publicidade caídas sobre a rede, houve o bloqueio de oito alimentadores de três subestações, quebra de postes, cabos elétricos e isoladores, o que provocou falta de energia elétrica para consumidores de várias zonas da cidade. Os bairros mais afetados foram os das zonas Norte, Centro-Norte e Leste.

Para o atendimento das demandas, foram mobilizadas 33 equipes e nove caminhões de manutenção. Segundo o comunicado, desde a noite de ontem, as equipes de plantão da Distribuidora trabalham para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível. Dos oito alimentadores, quatro foram recuperados ainda ontem. Os demais, que apresentaram problemas mais complexos, estão dentre as prioridades de atendimento, assim como as áreas comerciais e com maior número de consumidores.

Por: Natanael Souza
Mais sobre: