Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

474 pessoas deram entrada no HUT no fim de semana do Corso

O número representa um aumento de 6% com relação ao ano passado.

01/02/2016 12:10

474 pessoas foram atendidas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) durante o fim de semana do Corso. Número que representa um aumento de 6% com relação ao ano passado.

Sobre os atendimentos relacionados aos acidentes de trânsito no último sábado (30) e domingo (31), o hospital registrou a entrada de 120 pessoas, 92 delas vítimas de moto. “Os acidentes com moto ainda representam mais de 80% dos atendimentos de acidentes de trânsito. O que mais preocupa é que a maioria dessas pessoas estava alcoolizada e por conta disso as sequelas estão se tornando cada vez mais graves”, comentou o Drº Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT.

Um enfermaria montada na Avenida ficou responsável pelos atendimentos de pessoas que passaram mal durante o Corso, como casos de embriaguez excessiva e primeiros socorros. O Hospital da Primavera também foi reforçado para atender casos que precisaram de mais atenção. Foram encaminhados para o HUT somente casos mais graves.

Por volta das 23h, era possível ver muitas pessoas, a maioria jovens, jogadas ao chão no canteiro central e calçadas da Avenida Raul Lopes, visivelmente em casos de alto nível de embriaguez.

De acordo com a Polícia Militar, o Corso de Teresina reuniu cerca de 300 mil pessoas na noite do último sábado na Avenida Raul Lopes. “Esse aumento [de atendimentos] foi abaixo do esperado. Reforçamos nossas equipes de plantão para não comprometer a qualidade dos nossos serviços. Estamos sempre atentos ao calendário para datas festivas e feriados prolongados para garantir uma maior resolutividade para todos que necessitarem de atendimento”, finalizou o diretor.

Edição: PortalODIA.com
Mais sobre: