Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

35 famílias em Dom Inocêncio estão desabrigadas após barragem transbordar

Defesa Civil foi acionada e está fazendo estudo no local.

28/01/2016 15:50

Pelo menos 35 famílias estão desabrigadas após o sangramento da barragem de Nonato, em Dom Inocêncio, ocorrido no começo da semana. O prefeito do município, Luzivalter Dias dos Santos, já acionou a Secretaria de Defesa Civil que disse estar acompanhando de perto a situação. O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) também está fazendo um levantamento dos níveis que a barragem atinge com as chuvas.

Em conversa com o PortalODia.com o secretário de Defesa Civil, Hélio Isaías (PTB), disse que as 35 famílias que tiveram suas casas invadidas pela água moravam na parte baixa de Dom Inocêncio, que fica próxima à barragem. O secretário completou afirmando que está aguardando da Prefeitura do Município um relatório atualizado da situação para, caso necessário, enviar mantimentos e materiais básicos para estas famílias.

“O problema de Dom Inocêncio é porque é uma cidade cercada por rios, com essas chuvas, os acessos ao município ficaram comprometidos. De um lado nós temos São Lourenço e do outro Coronel José Dias que também são duas cidades banhadas por rios. Com as chuvas, eles encheram e o acesso foi interrompido”, diz o secretário.

Ontem, em matéria veiculada pelo PortalODia.com, o diretor do Dnocs, Djalma Policarpo. Informou que a barragem de Nonato é uma das cinco do Piauí que sangraram com as fortes chuvas que atingem o Estado  neste começo do ano. Além dela, também sangraram as barragens de Poço de Marruá, em Patos; Ingazeiras, em Paulistana; Jenipapo, em São João do Piauí; e Pedra Redonda, em Conceição do Canindé.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: