Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

14º Parada da Diversidade terá show da cantora Vanessa da Mata

Grupo Matizes confirmou a atração durante reunião da 11ª Semana do Orgulho de Ser.

31/07/2015 09:19

Durante reunião para acertar os últimos detalhes da 11ª Semana do Orgulho de Ser, nessa quinta-feira (30), representantes do Grupo Matizes confirmaram a presença da cantora Vanessa da Mata, que fará show na 14º Parada da Diversidade em Teresina. O evento acontece de 21 a 28 de agosto, incluindo palestras e debates em torno do combate ao preconceito, bem como conferências e seminários. O tema escolhido para nortear os debates deste ano foi "Arranjos familiares na contemporaneidade: quem ama cuida".

De acordo com Marinalva Santana, uma das fundadoras e coordenadoras do Grupo Matizes, a Semana do Orgulho de Ser tem um caráter político, configurando-se como um momento de discussão a respeito de temas que repercutem diretamente na sociedade atual. Muito embora seja organizada por um grupo que defende os direitos LGBTs, a Semana quer chamar a atenção de toda a sociedade, independente da sua orientação sexual.

“O evento é um momento para todos os tipos de famílias participarem. Sempre tivemos a preocupação de não deixar que o evento se tornasse numa espécie de micareta, pois não podemos perder a essência política da manifestação. Inclusive, queremos que as demais categorias, como a dos trabalhadores, aproveitem esse momento para protestarem contra a precarização do trabalhador. Temos mais é que nos unir em prol do combate ao fundamentalismo e firmar nossos direitos perante a sociedade”, argumenta Marinalva Santana.

O secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, também esteve presente durante a reunião, reafirmando o apoio da secretaria à 11ª Semana do Orgulho de Ser. “O evento já se configurou como um dos maiores do Piauí, estando incluído no calendário das festividades de Teresina, chegando a reunir cerca de 100 mil pessoas. E a semana é muito mais do que apresentações artísticas, ela é um momento para repensarmos o modo com que a sociedade trata as diferenças. Daí o nosso inteiro apoio à manifestação”, ressalta.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: