Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

10 mil servidores ainda não se recadastraram

Prazo para atualização dos dados encerra nesta sexta-feira, 27 de novembro, e não será prorrogado

26/11/2015 07:20

O secretário de Administração, Franzé Silva, informou a ODIA que até as 17h30 de ontem (25), 10.300 servidores públicos estaduais ainda não tinham realizado o recadastramento e possuem apenas até amanhã (27) para comparecerem aos postos e regularizarem a situação. Nesta quinta-feira (26), o secretário se reúne com procuradores do Estado para definir os prazos dos Processos Administrativos que os faltosos vão enfrentar.


Franzé Silva explicou que os faltosos serão notificados através de cartas, editais de convocação e devem apresentar defesa. Após a conclusão dos processos, os servidores que forem exonerados por abandono de cargo terão os salários bloqueados. Só na próxima terça-feira (02) a Secretaria de Administração vai informar parcialmente quanto o Governo deve economizar em folha de pagamento, caso os servidores sejam demitidos.


Na primeira fase do recadastramento, cerca de 7 mil servidores deixaram de atualizar os dados pela internet. Segundo o secretário Franzé Silva, muitos deles conseguiram regularizar as pendencias. “Os números são positivos até agora e esperamos que os trabalhadores que realmente estejam faltando compareçam. Vamos definir com a Procuradoria Geral do Estado nosso plano de trabalho com todo o respaldo legal”, declarou Franzé Silva a ODIA.


O secretário de Administração confirmou que na sexta-feira (27), a Secretaria vai fornecer todos os dados parciais sobre o processo de recadastramento. O processo iniciou em maio e tem o objetivo de conhecer o perfil do servidor público do Piauí, além de detectar possíveis falhas e irregularidades na folha de pagamento. Pensionistas, aposentados, ativos, inativos e comissionados devem realizar o recadastramento até sexta-feira (27).



Por: João Magalhães - Jornal O DIA
Mais sobre: