Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Close certíssimo': Whindersson Nunes é o 2º youtuber mais influente do mundo

O Brasil possui quatro youtubers no top 10 de influência. Também figuram na lista: Felipe Neto, na 3ª posição, Julio Cocielo (CanalCanalha), no 6º lugar, e Felipe Castanhari (canal Nostalgia), em 7º.

26/07/2016 18:39

Uma pesquisa realizada em julho deste ano pela Snack Intelligence - divisão da rede Snack de canais no YouTube, que monitora e analisa o mercado audiovisual digital - apontou o piauiense Whindersson Nunes como o segundo youtuber mais influente do mundo, atrás apenas do sueco Felix Arvid Ulf Kjellberg, conhecido na internet como PewDiePie. 

O Brasil possui quatro youtubers no top 10 de influência. Além de Whindersson Nunes, também figuram na lista: Felipe Neto, na 3ª posição, Julio Cocielo (CanalCanalha), no 6º lugar, e Felipe Castanhari (canal Nostalgia), em 7º.

A pesquisa leva em consideração diversos fatores, como engajamento, visualizações, número de inscritos, frequência de publicação e atividade do canal, entre outras. A cada youtuber foi atribuído uma pontuação que vai de zero a mil, com base nesses dados.

Dez brasileiros figuram na lista de youtubers mais influentes do mundo, conforme pesquisa feita pela Snack Intelligence 

Com mais de 10 milhões de seguidores no YouTube, Whindersson Nunes começou a bombar na rede social fazendo análises engraçadas de acontecimentos do cotidiano e também fazendo paródias de hits nacionais e internacionais. 

Entre as contas brasileiras no YouTube, Whindersson só possui menos seguidores que  o canal de humor Porta dos Fundos.

Whindersson Nunes iniciou carreira de humorista há cerca de três anos (Foto: Divulgação)

O sucesso na rede social deu um impulso na carreira de Whindersson fora do mundo virtual, multiplicando seu cachê e lhe proporcionando inúmeros contratos de publicidade com grandes empresas, como a operadora Oi.

Nascido em Bom Jesus, no Piauí, o humorista surgiu no cenário do humor nacional bem cedo, quando ainda tinha 18 anos de idade.

Recentemente, o humorista provocou revolta em parte da comunidade LGBT, que não gostou do trabalho que o piauiense fez ao lado do cearense Tirullipa - "Eu virei gay", uma paródia da música "Eu sosseguei", de Jorge e Mateus.

Entre seus últimos trabalhos também se destaca a dublagem de um dos personagens da animação "A Era do Gelo 5".


Por: Cícero Portela
Mais sobre: