Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeos mostram repórter e cinegrafista sendo mortos a tiros, ao vivo na TV

A repórter Allison Parker e o câmera Adam Ward conduziam uma entrevista com uma mulher na Bridgewater Plaza quando foram mortos por um atirador.

26/08/2015 16:41

Uma repórter e seu cinegrafista foram mortos a tiros enquanto transmitiam uma matéria ao vivo em rede de TV norte-americana WDBJ-TV no condado de Franklin, Virgínia, nesta quarta-feira (26). 

As vítimas foram identificadas como a repórter Alison Parker, de 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, de 27 anos, ambos da TV local WDBJ7, informou a emissora.

A repórter Allison Parker e o câmera Adam Ward conduziam uma entrevista com uma mulher na Bridgewater Plaza quando foram mortos por um atirador.

Veja o momento do ataque:


De acordo com as autoridades, o suspeito chama-se Vester Lee Flanagan, de 41 anos, e é um ex-empregado da emissora. 

Conhecido profissionalmente como Bryce Williams, Flanagan teria publicado nas redes sociais um vídeo que parecia mostrar o incidente do ponto de vista do atirador. As contas no Twitter e no Facebook associadas a esse nome foram suspensas logo em seguida.

Assista aqui ao vídeo feito pelo atirador:


"Acreditamos que era um funcionário insatisfeito que dispararou contra a equipe de TV. Não é um caso de terrorismo. É um caso criminal", afirmou o governador de Virgínia, Terry McAuliffe, antes da prisão.

A repórter Allison Parker e o câmera Adam Ward foram mortos por atirador enquanto faziam gravação na Virgínia, EUA

A repórter Allison Parker e o câmera Adam Ward foram mortos por atirador enquanto faziam gravação na Virgínia, EUA (Foto: Reprodução/Twitter)

O vídeo mostra o momento em que a repórter da WDBJ é interrompida pelos tiros, com gritos audíveis ao fundo. As imagens mostram o incidente antes de a filmagem ser interrompida. 

Jornais dos EUA chegaram a dizer que os tiros teriam partido de um ex-namorado da jornalista, mas nada foi confirmado. A mulher que estava sendo entrevistada ao vivo não ficou ferida.

Fonte: IG e BBC
Mais sobre: