Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Senador republicano diz que Trump pode levar EUA a uma '3ª Guerra Mundial'

Bob Corker, de 65 anos, disse estar preocupado ao jornal 'New York Times'.

09/10/2017 13:12

Com suas ameaças contra alguns países, o presidente Donald Trump pode levar os Estados Unidos "a uma terceira Guerra Mundial", afirmou o influente senador republicano Bob Corker (foto ao lado), segundo o jornal "New York Times".

"Estou preocupado" e "isso deveria preocupar todos aqueles que amam nosso país", acrescentou o ex-partidário de Donald Trump em uma entrevista publicada no domingo pelo jornal, que não divulgou a frase completa de Corker.

Antes desse violento ataque, o respeitado senador de 65 anos lamentou ser "uma pena que a Casa Branca tenha se tornado uma creche para adultos", depois de ter sido atingido pela salva de tuites matinais de Trump.

Corker, um respeitado senador moderado que chegou a apoiar Trump, tornou-se nos últimos meses o crítico republicano mais franco ao presidente. Recentemente, afirmou que apenas a presença de generais no círculo mais próximo de Trump impedia que a Casa Branca mergulhasse no caos.

Trump não fez nenhuma referência a esses comentários em seus tuites de domingo, mas atacou Corker por sua recente decisão de não tentar a reeleição ao Senado e observou que, como presidente do Comitê de Relações Exteriores, o senador do Tennessee tinha uma grande responsabilidade pelo que Trump considera um péssimo acordo nuclear com o Irã.


Foto: USA Today

Fonte: g1
Mais sobre: