Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Maradona apoia Maduro e diz que é 'soldado' contra imperialismo

"Somos chavistas até a morte. E quando Maduro ordenar, estou vestido de soldado para uma Venezuela livre", declarou o ex-jogador.

08/08/2017 13:58

O ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona publicou nesta terça-feira (8) uma mensagem de apoio ao ditador venezuelano, Nicolás Maduro, em que se oferece como soldado da revolução bolivariana.
"Somos chavistas até a morte. E quando Maduro ordenar, estou vestido de soldado para uma Venezuela livre, para lutar contra o imperialismo e aqueles que desejam se apoderar de nossas bandeiras, que é o mais sagrado que temos", escreveu Maradona no Facebook, em recado assinado também por sua mulher, Rocío Oliva.


Foto: Junia Carvalho/ Imprensa MG

Crises política e econômica abalam a Venezuela há meses. Desde abril, após o TSJ (Tribunal Supremo de Justiça) -controlado pelo chavismo- assumir funções da Assembleia Nacional, o país é palco de manifestações quase diárias que já deixaram mais de 120 mortos.
Nesta terça (8), a ONU denunciou o uso da força excessiva -incluindo torturas- para sufocar opositores na Venezuela. Segundo a entidade, 5.051 pessoas foram presas de forma arbitrária no período.
"Viva Chávez. Viva Maduro. Viva a revolução. Vivam os venezuelanos de pura cepa, não os venezuelanos interessados e envolvidos com a direita", afirmou Maradona.
Fonte: Folhapress
Mais sobre: