Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Encontro de irmãos após bombardeio que matou 11 crianças gera comoção

No meio do caos, dois irmãos foram filmados num reencontro emocionante. Os dois perderam um outro irmão no bombardeio e se abraçam num hospital.

26/08/2016 14:51

Mais uma vez imagens vindas de Aleppo, na Síria, causam comoção por todo o mundo, lembrando o drama que os cidadãos da cidade enfrentam. A “Aleppo Media Center” registrou o cenário de caos após um bombardeio no bairro de Bab al-Nairab. Imagens e vídeos, fortes demais para serem publicados, mostram bebês mortos, crianças gravemente feridas e famílias desesperadas. No meio do caos, dois irmãos foram filmados num reencontro emocionante.

Os dois perderam um outro irmão no bombardeio e se abraçam num hospital. Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, 11 crianças e quatro mulheres morreram no bombardeio desta quarta-feira. Outras seis crianças e duas mulheres de uma mesma família estão entre os feridos.

Aleppo está em guerra civil desde julho de 2012 com bairros controlados por rebeldes e outros pelas forças do regime de Bashar al-Assad. O Observatório Sírio afirma que as bombas que caíram sobre as casas foram lançadas de helicópteros.

A Organização das Nações Unidas deseja um cessar-fogo humanitário de 48 horas semanais em Aleppo para que milhares de pessoas sejam ajudadas. A Rússia, que apoia o regime de Bashar al-Assad, já concordou. Agora, as outras partes precisam concordar. Grupos rebeldes contrários a Assad são apoiados pelo Ocidente e pelas potências do Golfo.


Fonte: Extra
Mais sobre: