Portal O Dia
  • Portal O Dia /
  • Mundo /
  • "Chevron tem dificuldades em exploração de águas profundas, mas temos de vencê-las" diz Hillary

"Chevron tem dificuldades em exploração de águas profundas, mas temos de vencê-las" diz Hillary

"Chevron tem dificuldades em exploração de águas profundas, mas temos de vencê-las" diz Hillary

16/04/2012 20:40

Brasília – Ao admitir que a empresa norte-americana Chevron tem dificuldades em atuar na exploração de petróleo em águas profundas, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, afirmou hoje (16) que o Brasil e os Estados Unidos devem manter a parceria na área. Segundo ela, há desafios que devem ser superados, mas que não podem impedir as negociações.

“Queremos ser um bom parceiro. Há problemas em águas profundas e sabemos os desafios que isso apresenta, mas sabemos também que é importante para o Brasil levar isso adiante”, disse a secretária, depois de se reunir por cerca hora de uma hora com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

 Hillary ainda afirmou que o trabalho de exploração de petróleo desenvolvido no Brasil é “muito caro e difícil”. A secretária não mencionou, todavia, o desastre ecológico provocado pela perfuração de um poço exploratório feito pela Chevron Brasil na área de Frade, na bacia de Campos, no Rio de Janeiro, em 2011. A empresa foi denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) por crimes ambientais e danos ao patrimônio público.

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

Tópicos

Veja também

há 15 horas
Craig Spencer, de 33 anos, atuou como médico em ONG na Guiné. Resultado de primeiro teste foi positivo, segundo 'NY Times' e CNN.
há 5 dias
Milagre foi a cura de um feto diagnosticado com graves problemas cerebrais.
há 7 dias
A instituição estima que 988 milhões de dólares seriam necessários.
há 9 dias
Funcionário de hospital foi infectado enquanto tratava de liberiano. Caso é o segundo de contágio da doença dentro dos Estados Unidos.