• Patrimonio preco justo 2016

"Chevron tem dificuldades em exploração de águas profundas, mas temos de vencê-las" diz Hillary

"Chevron tem dificuldades em exploração de águas profundas, mas temos de vencê-las" diz Hillary

16/04/2012 20:40h

Brasília – Ao admitir que a empresa norte-americana Chevron tem dificuldades em atuar na exploração de petróleo em águas profundas, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, afirmou hoje (16) que o Brasil e os Estados Unidos devem manter a parceria na área. Segundo ela, há desafios que devem ser superados, mas que não podem impedir as negociações.

“Queremos ser um bom parceiro. Há problemas em águas profundas e sabemos os desafios que isso apresenta, mas sabemos também que é importante para o Brasil levar isso adiante”, disse a secretária, depois de se reunir por cerca hora de uma hora com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

 Hillary ainda afirmou que o trabalho de exploração de petróleo desenvolvido no Brasil é “muito caro e difícil”. A secretária não mencionou, todavia, o desastre ecológico provocado pela perfuração de um poço exploratório feito pela Chevron Brasil na área de Frade, na bacia de Campos, no Rio de Janeiro, em 2011. A empresa foi denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) por crimes ambientais e danos ao patrimônio público.

Fonte: Agência Brasil

Deixe seu comentário

Tags:


Notícias Relacionadas

Equidade de gênero no mercado de trabalho vai demorar 80 anos, indica estudo

O estudo indica como prioridade: “Iluminar o caminho para a liderança feminina, acelerar a mudança na cultura empresarial com políticas corporativas progressistas e construir um ambiente de apoio”.

há 1 hora

Zika: ensaios clínicos com vacinas demorarão pelo menos 18 meses, diz OMS

Organização informou que identificou 15 laboratórios que já trabalham no desenvolvimento de uma vacina.

há 1 dia

Indonésia proíbe emojis gays em aplicativos de mensagem

App LINE retirou figuras e pediu desculpas a país muçulmano. Conteúdo é proibido por 'princípios culturais e normas religiosas'.

há 1 dia

WhatsApp para Android recebe mais emojis; saiba como instalar

Dentre os destaques das novas carinhas estão abraços, smiles de cabeças pra baixo, a nova aba só para emoji de bandeiras e muito mais.

há 1 dia