Portal O Dia
  • Portal O Dia /
  • Mundo /
  • "Chevron tem dificuldades em exploração de águas profundas, mas temos de vencê-las" diz Hillary

"Chevron tem dificuldades em exploração de águas profundas, mas temos de vencê-las" diz Hillary

"Chevron tem dificuldades em exploração de águas profundas, mas temos de vencê-las" diz Hillary

16/04/2012 20:40

Brasília – Ao admitir que a empresa norte-americana Chevron tem dificuldades em atuar na exploração de petróleo em águas profundas, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, afirmou hoje (16) que o Brasil e os Estados Unidos devem manter a parceria na área. Segundo ela, há desafios que devem ser superados, mas que não podem impedir as negociações.

“Queremos ser um bom parceiro. Há problemas em águas profundas e sabemos os desafios que isso apresenta, mas sabemos também que é importante para o Brasil levar isso adiante”, disse a secretária, depois de se reunir por cerca hora de uma hora com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

 Hillary ainda afirmou que o trabalho de exploração de petróleo desenvolvido no Brasil é “muito caro e difícil”. A secretária não mencionou, todavia, o desastre ecológico provocado pela perfuração de um poço exploratório feito pela Chevron Brasil na área de Frade, na bacia de Campos, no Rio de Janeiro, em 2011. A empresa foi denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) por crimes ambientais e danos ao patrimônio público.

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

Tópicos

Veja também

há 1 dia
De acordo com um canal de televisão, os trabalhadores da fábrica de Xangai Husi Food misturavam carne vencida à carne fresca.
há 1 dia
O Conselho de Segurança das Nações Unidas lançou um apelo por um cessar-fogo imediato.
há 2 dias
Cessar-fogo era para permitir atendimento de feridos e retirada de corpos da região.
há 2 dias
Cadáveres serão examinados por especialistas internacionais em Donetsk.