Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bêbado é preso após atacar robô de 135 kg criado para evitar crimes

Com 1,5 m de altura, K5 possui sensores que permitem sentir cheiro e câmeras que o fazem filmar em 360°.

26/04/2017 13:32

A polícia prendeu um homem bêbado que bateu em um robô usado para prevenir crimes nos Estados Unidos, informou a rede de TV ABC nessa terça-feira (25).

O caso ocorreu na semana passada em Mountain View, na Califórnia. O agredido foi o K5, robô da Knightscope de 1,5 metro de altura e 135 kg, distribuídos em uma carcaça em formato de cilindro afunilado.

O K5 foi atingido por Jason Sylvain, de 41 anos, quando patrulhava um estacionamento na região.

Equipado com sensores que lhe permitem sentir cheiro, intensidade luminosa e calor, o robô monitora o ambiente em seu entorno. Ele também faz isso com quatro câmeras que lhe dão uma visão periférica.


Foto: Reprodução/Twitter

Quando nota algo estranho, o K5 emite apitos e gira. Isso, afirmou o diretor de marketing da Knightscope, ao site CNET, ajudou a polícia a prender o agressor. “O robô fez exatamente o que ele deveria fazer. O ataque foi detectado e reportado imediatamente. Os alarmes do robô soaram, e o suspeito tentou fugir da cena, mas foi detido por mim e por um dos meus colegas até que a polícia de Mountain View chegasse.”

Segundo a ABC, o K5 passa bem. Sofreu alguns arranhões, mas já voltou ao trabalho. Sylvain, o agressor, responderá por acusações de intoxicação pública, que é um crime na Califórnia.

Fonte: G1
Mais sobre: