Portal O Dia

Veja a lista de candidatos a prefeito com ficha suja

26/07/2008 16:04

O site da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) registrou aumento de cerca de 20 vezes no número de acessos após a divulgação de uma lista de candidatos a prefeito nas capitais com "ficha suja", ou seja, que respondem a ações penais, de improbidade administrativa ou a processos na Justiça Eleitoral.
Segundo informações da assessoria de imprensa da entidade, a média mensal de acessos é de cerca de 110 mil por mês, uma média diária de 3.666. Nos últimos três dias, terça (22), quarta (23/07) e quinta (24/07), foram registrados 224 mil acessos - uma média diária de 74.666. A relação de candidatos com "ficha suja" foi divulgada no dia 22.
Até o fim de agosto, a associação pretende divulgar também os processos de candidatos a prefeito e a vice-prefeito das cidades com mais de 100 mil eleitores, além das "fichas" de vereadores de algumas cidades que têm sido enviadas à entidade por juízes eleitorais.
O banco de dados será atualizado com a colaboração dos juízes eleitorais de todo o Brasil. De acordo com a AMB, as informações recebidas serão rigorosamente checadas para evitar que incorreções prejudiquem qualquer candidato. Só serão publicadas as denúncias que já foram aceitas pela Justiça.
Fonte: Portal O Dia - G1
Edição: Portal O Dia
Repórter: Portal O Dia

Deixe um comentário

Tópicos

Veja também

há 21 minutos
Ela iria visitar seu companheiro, que cumpre pena na Casa de Custória.
há 3 horas
A menina estava em um quarto abandonado em Teresina e já sente as dores do parto.
há 5 horas
O paciente foi levado por ambulância do SAMU e não portava nenhum documento de identificação.
há 6 horas
A entrega acontecerá no Clube Maçônico, localizado no Conjunto Malvinas, em Uruçuí, no horário de 9h às 16h.