Portal O Dia

Veja a lista de candidatos a prefeito com ficha suja

26/07/2008 16:04

O site da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) registrou aumento de cerca de 20 vezes no número de acessos após a divulgação de uma lista de candidatos a prefeito nas capitais com "ficha suja", ou seja, que respondem a ações penais, de improbidade administrativa ou a processos na Justiça Eleitoral.
Segundo informações da assessoria de imprensa da entidade, a média mensal de acessos é de cerca de 110 mil por mês, uma média diária de 3.666. Nos últimos três dias, terça (22), quarta (23/07) e quinta (24/07), foram registrados 224 mil acessos - uma média diária de 74.666. A relação de candidatos com "ficha suja" foi divulgada no dia 22.
Até o fim de agosto, a associação pretende divulgar também os processos de candidatos a prefeito e a vice-prefeito das cidades com mais de 100 mil eleitores, além das "fichas" de vereadores de algumas cidades que têm sido enviadas à entidade por juízes eleitorais.
O banco de dados será atualizado com a colaboração dos juízes eleitorais de todo o Brasil. De acordo com a AMB, as informações recebidas serão rigorosamente checadas para evitar que incorreções prejudiquem qualquer candidato. Só serão publicadas as denúncias que já foram aceitas pela Justiça.
Fonte: Portal O Dia - G1
Edição: Portal O Dia
Por: Portal O Dia

Deixe um comentário

Tópicos

Veja também

há 8 horas
Sindicato repudia determinação da diretoria regional dos Correios, que aumentou o intervalo de abertura dos cofres para 45 minutos.
há 15 horas
Missa da Misericórdia reunirá milhares de fieis na Igreja da Primavera.
há 16 horas
Após sofrerem um acidente, Francisco de Assis e Santana Gomes estão internados em hospitais diferentes há 13 dias e seguem sem previsão de alta.
há 16 horas

Ocorrências aconteceram em Teresina, Amarante e Oeiras na última terça-feira (21).