Portal O Dia

Lésbicas de todo o Piauí se reúnem em Teresina

Lésbicas de todo o Piauí estarão reunidas em Teresina, no 3º Encontro Piauiense de Mulheres Lésbicas e Bissexuais. Realizado pelo Matizes e Liga Brasileira de Lésbicas, o evento acontece em março, no Auditório do Sindicato dos Servidores do Judic

12/02/2010 14:04

Lésbicas de todo o Piauí estarão reunidas em Teresina, no 3º Encontro Piauiense de Mulheres Lésbicas e Bissexuais. Realizado pelo Matizes e Liga Brasileira de Lésbicas - LBL, o evento acontecerá de 05 a 07 de março, no Auditório do Sindicato dos Servidores do Judiciario.

A programação contempla debates, oficinas, shows, mostra de fotografias. Segundo Marinalva Santana, uma das organizadoras do Encontro, o principal objetivo é encaminhar ações que contribuam para o reconhecimento das mulheres lésbicas e bissexuais como sujeitos de direitos. "Uma sociedade machista e patriarcal como a nossa, repele com veemência o amor entre duas iguais, por isso é importante discutirmos mecanismos para o enfrentamento da discriminação", pontua a militante.

Em ano eleitoral, a participação política das mulheres lésbicas e bissexuais será um dos focos da discussão. Outro tema abordado será a imagem da mulher na mídia. Na parte cultural, está prevista a Festa "Eu gosto de ser mulher". Segundo a organização, o nome da festa é também uma estratégia para dialogar com a parcela da sociedade que incorporou a ideia errônea de que as lésbicas querem ser homem. "Gostamos tanto de ser mulher que procuramos outra mulher para estar ao nosso lado", brinca a Coordenadora do Matizes, Carmen Ribeiro.

As inscrições para o Encontro começaram ontem e tem surpreendido à organização, uma vez que, até agora, existem cerca de 20 inscritas. "Nossa expectativa era reunir 40 mulheres, de vários municípios do Estado, mas, a continuar esse ritmo, esse número será superado logo" afirma Marinalva Santana. As informações sobre o Encontro podem ser obtidas através do e-mail grupo.matizes@yahoo.com.br .
Fonte: Da Redação
Edição: Portal O Dia
Por: Portal O Dia

Deixe um comentário

Tópicos

Veja também

há 2 horas
ETA teve queda de energia e rio está com alto nível de turbidez. Ainda não há previsão para regularização do abastecimento.
há 5 horas
Gilx ilustra a descrença do povo no discurso político.
há 5 horas
Em 2012, a taxa de mortalidade materna era de 94,11%; hoje, é de 25,14%.
há 5 horas
Para prevenir os machucados, é importante que os pais fiquem atentos às brincadeiras dos filhos, garantindo férias sem incidentes.