Portal O Dia
  • Portal O Dia /
  • Piauí /
  • Contas do 1º ano de exercício de Sílvio Mendes serão julgadas quarta (02)

Contas do 1º ano de exercício de Sílvio Mendes serão julgadas quarta (02)

31/03/2008 15:15

As contas do primeiro ano de exercício (2005) de Silvio Mendes, a frente da Prefeitura de Teresina, serão julgadas na próxima quarta-feira (02), pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O processo tem 17 volumes e ainda possui duas denúncias, também, para serem apreciadas. A conselheira Waltânia Alvarenga é a relatora do caso.
Será esperado na sessão a presença de muitos políticos, secretários e correligionários do PSDB, tendo em vista que o ano é eleitoral. Para o procurador geral do município, Moisés Reis, trata-se de um processo normal de prestação de contas, onde não é recomendada defesa. Segundo ele, caso as contas não sejam aprovadas ou aprovadas com ressalvas, o TCE intima a Prefeitura para a justificação.
"Não se trata de um processo litigioso, onde é necessário ter acusação e defesa. Apenas serão apreciadas as contas da Prefeitura do exercício 2005", disse o procurador, salientando que a expectativa é que o processo seja aprovado, sem maiores contestações do TCE. "Tudo foi posto no processo e acreditamos que as contas sejam aprovadas", apontou, destacando que vai acompanhar a sessão.
Além das contas do prefeito Sílvio Mendes, também serão apreciadas, na mesma sessão, mais sete prestações de outras cidades, todas também referente ao primeiro ano de gestão. Serão julgados os prefeitos: Francisca Ivana Aguiar (Buriti dos Lopes); José Gomes da Silva (Hugo Napoleão); Charles Lima (Prata do Piauí); Maria Salomé (São Miguel do Fidalgo); Manoel José (Caldeirão Grande); Erisvaldo Gomes (Curral Novo) e José Mesquita Viana (Pio IX).
Fonte: Portal O Dia - João Henrique
Edição: Portal O Dia
Repórter: Portal O Dia

Deixe um comentário

Tópicos

Veja também

há 18 horas
A intenção principal do projeto é retirar pequenos lixos espalhados pela orla do litoral piauiense
há 18 horas
Cidades não obedeceram ao prazo para envio de planos municipais e podem sofrer penalidades por crime ambiental. Adiamento foi solicitado
há 1 dia
Evento reúne agronegócio, cultura, artesanato e turismo.
há 1 dia
Funcionários e empresários se desentenderam e a PM teve que ser acionada.