• BSL NE
  • VIP TAXI teresina
  • bbrock
  • assinatura jornal

Campanha de vacinação contra a paralisia será aberta neste sábado

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para este ano é que sejam vacinadas em Teresina 71.042 crianças com até cinco anos de idade, o que representa 95% do total delas que vivem hoje na cidade.

18/06/2009 14:28h

Será aberta oficialmente no próximo sábado (20), em Teresina, a primeira etapa da campanha de vacinação 2009 contra a poliomielite - doença também conhecida como paralisia infantil. A solenidade será às 8h30, no Hospital do Buenos Aires, zona Norte e contará com a presença do prefeito de Teresina, Silvio Mendes e do presidente da Fundação Municipal de Saúde - FMS, Firmino Filho.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para este ano é que sejam vacinadas em Teresina 71.042 crianças com até cinco anos de idade, o que representa 95% do total delas que vivem hoje na cidade. Para isso, foram disponibilizadas para o município 100.900 doses de vacinas.

Para cumprir a meta, a prefeitura de Teresina já está trabalhando desde o dia 1º deste mês quando iniciou a vacinação em todas as unidades de saúde da rede municipal. Segundo a coordenadora de Ações Assistenciais da FMS, Amariles Borba, ainda existem pelo menos 15 países no mundo onde são verificados casos de paralisia infantil.

Isso se configura em uma motivação a mais para que todos ajudem Teresina e o Brasil a atingir a meta de vacinação. “Com o grande fluxo de pessoas estrangeiras no Brasil, inclusive em Teresina, sobretudo vindas das regiões onde o vírus continua fazendo vítima, todo cuidado é pouco. Por isso estamos conclamando toda a população a se engajar nessa tarefa de convencer as mães e os pais de crianças com até cinco anos de idade para se vacinar”, argumenta.
Fonte: Semcom
Edição: Portal O Dia
Por: Portal O Dia

Deixe seu comentário

Tags: