Maradona divulga lista dos 30 convocados da Seleção Argentina

Técnico surpreende ao convocar sete atacantes. Sete serão cortados.

11/05/2010 20:32h

Após quatro longas horas de reunião, o técnico Diego Maradona enfim divulgou a lista dos 30 jogadores convocados para a seleção argentina. Ao contrário do Brasil, os sete jogadores que estão na lista de espera não foram especificados. Três ausências chamaram a atenção: o lateral-direito Javier Zanetti e o volante Esteban Cambiasso, ambos do Inter de Milão, e o também volante Gago, do Real Madrid. O experiente atacante Martín Palermo, que foi o herói da classificação para a Copa do Mundo, está dentro.

Outro fato surpreendente foi a quantidade de atacantes no grupo (sete), já que o treinador tem utilizado apenas dois (Higuaín e Messi) no time titular. Ao todo, sete jogadores serão cortados no próximo dia 1º de junho.

Confira a lista completa:
Goleiros: Sergio Romero (PSV-HOL), Mariano Andujar (Catania-ITA), Diego Pozo (Colón)

Defensores: Nicolas Otamendi (Vélez Sarsfield), Martin Demichelis (Bayern de Munique-ALE), Walter Samuel (Inter de Milão-ITA), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha-FRA), Clemente Rodríguez (Estudiantes), Nicolás Burdisso (Roma), Juan Manuel Insaurralde (Newell s Old Boys), Fabricio Coloccini (Newcastle-ING) e Ariel Garcé (Colón).

Meio-campistas: Jonás Gutierrez (Newcastle-ING), Javier Mascherano (Liverpool-ING), Juan Sebástian Verón (Estudiantes), Ángel Di María (Benfica-POR), Mario Bolatti (Fiorentina-ITA), Javier Pastore (Palermo-ITA), Maxi Rodríguez (Liverpool-ING), Juan Mercier (Argentinos Juniors), Jose Sosa (Bayern de Munique-ALE), Sebastián Blanco (Lanús) e Jesús Dátolo (Olympiacos-GRE).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP), Carlos Tevez (Manchester United-ING), Diego Milito (Inter de Milão-ITA), Martín Palermo (Boca Juniors), Sergio Agüero (Atlético de Madri-ESP) e Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA).
Fonte: globoesporte.com
Edição: Portal O Dia
Por: Portal O Dia

Deixe seu comentário

Tags:


Notícias Relacionadas

River estreia na Copa Nordeste sendo goleado por 3 a 0 pelo Fortaleza

Com um gol do River anulado, o jogo foi marcado por forte marcação e chutes arriscados. A partida ainda teve o reencontro dos ex-riverinos Eduardo e Flávio com a antiga equipe.

há 23 horas

"Não decidi se Neymar é inocente", diz juiz a jornal

Fã de futebol, o juiz no entanto preferiu não entregar para quem torce. "Tenho um time de coração, mas é melhor não revelar. Não seria apropriado".

há 1 dia

Messi está recuperado de pequena cirurgia nos rins, revela Luis Enrique

Treinador confirma retorno do argentino ao time no jogo contra Celta, neste domingo

há 1 dia

Búlgaro que ficou marcado pela Copa de 94 morre vítima de ataque cardíaco

Apelidado de Lobo, por conta da aparência marcante, Trifon Ivanov fez parte do elenco que levou a equipe do leste europeu à semifinal do Mundial dos Estados Unidos

há 1 dia