Portal O Dia

Maradona divulga lista dos 30 convocados da Seleção Argentina

Técnico surpreende ao convocar sete atacantes. Sete serão cortados.

11/05/2010 20:32

Após quatro longas horas de reunião, o técnico Diego Maradona enfim divulgou a lista dos 30 jogadores convocados para a seleção argentina. Ao contrário do Brasil, os sete jogadores que estão na lista de espera não foram especificados. Três ausências chamaram a atenção: o lateral-direito Javier Zanetti e o volante Esteban Cambiasso, ambos do Inter de Milão, e o também volante Gago, do Real Madrid. O experiente atacante Martín Palermo, que foi o herói da classificação para a Copa do Mundo, está dentro.

Outro fato surpreendente foi a quantidade de atacantes no grupo (sete), já que o treinador tem utilizado apenas dois (Higuaín e Messi) no time titular. Ao todo, sete jogadores serão cortados no próximo dia 1º de junho.

Confira a lista completa:
Goleiros: Sergio Romero (PSV-HOL), Mariano Andujar (Catania-ITA), Diego Pozo (Colón)

Defensores: Nicolas Otamendi (Vélez Sarsfield), Martin Demichelis (Bayern de Munique-ALE), Walter Samuel (Inter de Milão-ITA), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha-FRA), Clemente Rodríguez (Estudiantes), Nicolás Burdisso (Roma), Juan Manuel Insaurralde (Newell s Old Boys), Fabricio Coloccini (Newcastle-ING) e Ariel Garcé (Colón).

Meio-campistas: Jonás Gutierrez (Newcastle-ING), Javier Mascherano (Liverpool-ING), Juan Sebástian Verón (Estudiantes), Ángel Di María (Benfica-POR), Mario Bolatti (Fiorentina-ITA), Javier Pastore (Palermo-ITA), Maxi Rodríguez (Liverpool-ING), Juan Mercier (Argentinos Juniors), Jose Sosa (Bayern de Munique-ALE), Sebastián Blanco (Lanús) e Jesús Dátolo (Olympiacos-GRE).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP), Carlos Tevez (Manchester United-ING), Diego Milito (Inter de Milão-ITA), Martín Palermo (Boca Juniors), Sergio Agüero (Atlético de Madri-ESP) e Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA).
Fonte: globoesporte.com
Edição: Portal O Dia
Por: Portal O Dia

Deixe um comentário

Tópicos

Veja também

há 5 horas
Flamengo, que tem 50% dos direitos econômicos do meia-atacante, será comunicado em breve sobre oferta de 4 milhões de euros.
há 11 horas
Em caso de derrota em evitar ida ao EUA, advogados estariam pensando em firmar acordo com governo americano para que dirigente pagasse indenizações ao país.
há 16 horas
Ex-técnico da Seleção comparece em evento do ex-jogador Jorginho, no Rio de Janeiro, e fala da situação da equipe de Dunga
há 16 horas
Gol contra o Figueirense dá confiança para melhorar marcas