Portal O Dia
  • Portal O Dia /
  • Esporte /
  • Equipe piauiense de Handebol representa o Brasil em Campeonato Mundial

Equipe piauiense de Handebol representa o Brasil em Campeonato Mundial

O time conquistou o título de campeão no III Campeonato Brasileiro Escolar realizado em Brasília

02/04/2012 14:57

( )

Alunos da rede estadual de ensino do Caic Professor Balduíno Barbosa de Deus, viajam dia 12 de abril para Croácia, onde representam o Brasil no Campeonato Mundial de Handebol, que será realizado no Condado de Varazdian, no período de 14 a 22 de abril.

O time conquistou o título de campeão no III Campeonato Brasileiro Escolar realizado em Brasília (DF), de 20 a 25 de setembro de 2011.

"Vamos levar 14 jovens de 15 a 17 anos é uma responsabilidade muito grande, além do nível alto dos competidores que iremos enfrentar, mas estamos com uma ótima equipe e treinando muito para conseguirmos bons resultados", declara o treinador Giuliano Ramos.

O Brasil faz parte do Grupo C, junto com as equipes da Suécia, Bélgica, Turquia, Holanda e a Croácia. Ao todo, 23 países estão na disputa, divididos em quatro grupos.

Grupos dos Jogos

Grupo A: Dinamarca, Alemanha, Sérvia, Bulgária, República Tcheca, Guatemala
Grupo B: Eslováquia, França, Eslovênia, Israel, Luxemburgo.
Grupo C: Brasil, Suécia, Bélgica, Turquia, Holanda, Croácia
Grupo D: Hungria, Áustria, Kosovo, Grécia, Polônia, Chipre

Deixe um comentário

Tópicos croacia equipe piauiense brasil esporte handebol,

Veja também

há 16 horas
Hermanos perderam três finais de Copa América, duas da Copa das Confederações e uma do Mundial desde que foram campeões em 93.
há 16 horas
Suíço afirma que ex-presidentes Nicolás Sarkozy e Christian Wullf orientaram votos.
há 16 horas
Brasileiro lidera por mais de 20 voltas, mas ritmo superior da Mercedes prevalece. Erro estratégico da Williams na pista molhada deixa Massa fora do pódio, em quarto
há 19 horas
Segundo Olé, parentes do atleta tiveram de ser transferidos para a cabine de uma televisão que cobria Copa América; chilenos e argentinos se agrediram no estádio