Portal O Dia
  • Portal O Dia /
  • Esporte /
  • Equipe piauiense de Handebol representa o Brasil em Campeonato Mundial

Equipe piauiense de Handebol representa o Brasil em Campeonato Mundial

O time conquistou o título de campeão no III Campeonato Brasileiro Escolar realizado em Brasília

02/04/2012 14:57

( )

Alunos da rede estadual de ensino do Caic Professor Balduíno Barbosa de Deus, viajam dia 12 de abril para Croácia, onde representam o Brasil no Campeonato Mundial de Handebol, que será realizado no Condado de Varazdian, no período de 14 a 22 de abril.

O time conquistou o título de campeão no III Campeonato Brasileiro Escolar realizado em Brasília (DF), de 20 a 25 de setembro de 2011.

"Vamos levar 14 jovens de 15 a 17 anos é uma responsabilidade muito grande, além do nível alto dos competidores que iremos enfrentar, mas estamos com uma ótima equipe e treinando muito para conseguirmos bons resultados", declara o treinador Giuliano Ramos.

O Brasil faz parte do Grupo C, junto com as equipes da Suécia, Bélgica, Turquia, Holanda e a Croácia. Ao todo, 23 países estão na disputa, divididos em quatro grupos.

Grupos dos Jogos

Grupo A: Dinamarca, Alemanha, Sérvia, Bulgária, República Tcheca, Guatemala
Grupo B: Eslováquia, França, Eslovênia, Israel, Luxemburgo.
Grupo C: Brasil, Suécia, Bélgica, Turquia, Holanda, Croácia
Grupo D: Hungria, Áustria, Kosovo, Grécia, Polônia, Chipre

Deixe um comentário

Tópicos croacia equipe piauiense brasil esporte handebol,

Veja também

há 55 minutos
Capitã da seleção brasileira de handebol foi diagnosticada com a doença semanas antes do Pan de Toronto e ficou deitada por uma semana: "Meu mundo veio abaixo"
há 59 minutos
Zagueiro acredita que motivo da sua exclusão não é castigo, mas vontade de Dunga de testar outros jogadores nos dois amistosos da Seleção antes das eliminatórias
há 1 hora
Suíços Stefano Campana e Robin Munz não conseguiram ser resgatados a tempo após veículo ser tomado pelas chamas em prova disputada no norte italiano
há 3 horas
Ex-ginasta surpreende com mensagem: "Manter a cabeça erguida e aceitar"