Portal O Dia

Faustão entrega prêmio de melhores do ano; veja vencedores

O "Domingão do Faustão" apresentou no programa de hoje a 13ª edição do "Melhores do Ano". Em clima de festa de gala, Faustão chamou ao palco os premiados em 15 categorias.

13/04/2009 03:37

O "Domingão do Faustão" apresentou no programa de hoje a 13ª edição do "Melhores do Ano". Em clima de festa de gala, Faustão chamou ao palco os premiados em 15 categorias.

Com presença de estrelas do seu elenco, a cerimônia foi também uma plataforma para o lançamento da programação deste ano da Globo, que começa a ser veiculada nesta semana. Entre o anúncio dos prêmios, foram apresentados alguns dos novos programas.

A pré-seleção, que elegeu três finalistas, foi feita pelos funcionários da emissora. A escolha dos vencedores foi feita por meio de votação do público.

Murilo Benício foi o vencedor na categoria ator principal. Ele foi premiado por Dodi, seu personagem em "A Favorita". Ele superou Antônio Fagundes, que concorria com Juvenal Antena, de "Duas Caras", e Carmo Dalla Vecchia, o Zé Bob de "A Favorita".

Além de os três indicados serem protagonistas de novelas da faixa das 21h, Dalla Vecchia era justamente o antagonista de Benício na trama de João Emanuel Carneiro.

Na categoria atriz principal as três atrizes principais de "A Favorita" - Patrícia Pillar, Mariana Ximenes e Cláudia Raia - eram as concorrentes. A intérprete da vilã Flora foi a vencedora.

Patrícia disse que foi "difícil" fazer a personagem e que ficou surpresa em "ganhar com personagem péssima e adorável". A atriz fez um agradecimento especial ao cabeleireiro, à maquiadora e à camareira que trabalharam com ela durante a novela.

A categoria atriz coadjuvante foi vencida por Isis Valverde, premiada por Rakelli, seu papel em "Beleza Pura". Isis está atualmente em cena na novela das oito, "Caminho das Índias", como Camila. Ela ficou à frente de Alinne Moraes, a vilã Silvia, de "Duas Caras", e de Lilia Cabral, a sofredora Catarina, de "A Favorita".

Já na categoria masculina, o troféu foi para Cauã Reymond. O prêmio foi por Halley de "A Favorita". Seus colegas de elenco, Ary Fontoura, o Silveirinha, e Jackson Antunes, o violento Leo, eram os outros nomes.

Katiuscia Canoro, que interpreta a Lady Kate do "Zorra Total", foi a vencedora da categoria comediante. Ela disputou o prêmio com a colega de elenco Fabiana Karla e com Pedro Cardoso, o Augustinho de "A Grande Família".

Miguel Rômulo, o intérprete de Shiva de "A Favorita", levou o prêmio de ator revelação. Na trama, ele era o filho de Diva (Giulia Gam) e tinha dois pais, Augusto (José Mayer) e Elias (Leonardo Medeiros). O ator de 16 anos volta à televisão a partir desta segunda-feira, no elenco de "Caras & Bocas", nova novela das 19h.

Mariana Rios, a Yasmin, de "Malhação", venceu na categoria atriz revelação. A plateia gritou o bordão da personagem - "Jesus, apaga a luz" - quando a jovem entrou no palco.

Ela competiu ao lado de Emanuelle Araújo, a Manu, de "A Favorita, cuja banda Moinho concorreu em música e revelação em música. A terceira candidata ao prêmio era Larissa Maciel, que interpretou a cantora Maysa na minissérie autobiográfica.

A apresentadora do "Fantástico" Patrícia Poeta venceu na categoria jornalismo. Ela concorreu com Fátima Bernardes e Tadeu Schmidt, também apresentador do "Fantástico". Patrícia agradeceu aos concorrentes e à equipe da revista eletrônica.

Na categoria melhor ator ou atriz mirim, Bruna Marquezine levou o prêmio. A atriz de 13 anos viveu a Flor de Lys, de "Negócio da China". Foi a terceira vez que ela recebeu o troféu, entre muitas lágrimas. Bruna disputou com Eduardo Mello, o Domênico, de "A Favorita", e Thavyne Ferrari, a Rafinha, de "Três Irmãs".

Ivete Sangalo

Vanessa da Mata, Ivete Sangalo e Ana Carolina concorreram à premiação de melhor cantora. Ivete levou o "Melhores do Ano" pela oitava vez. Segundo Faustão, ela é recordista do prêmio.

A baiana apareceu de vestido de oncinha comprido e soltinho na frente, sem marcar a barriga - há boatos de que ela estaria grávida.

Ivete cantou seu hit do Carnaval passado, "Dalila", e empolgou a plateia.

Sobre a crise, Ivete disse que ela não chegou ao entretenimento e ironizou: "O artista que quer bombar tem que ter uma música na novela das nove".

A dupla Victor e Leo levou o prêmio de melhor música com "Tem que Ser Você". O NX Zero foi o ganhador na categoria banda ou dupla e Seu Jorge, na categoria cantor. O D'Black venceu a banda Moinho e a cantora teen Mallu Magalhães como revelação musical.

O piloto de F-1 Felipe Massa, que no ano passado conquistou o vice-campeonato da categoria, ganhou em esporte. Ele ficou à frente da atleta Maurren Maggi e do nadador César Cielo.

Veja quem foram os finalistas e os vencedores do prêmio
Atriz
Cláudia Raia (Donatela, de "A Favorita")
Mariana Ximenes (Lara, de "A Favorita")
Patrícia Pillar (Flora, de "A Favorita")

Ator
Antônio Fagundes (Juvenal Antena, de "Duas Caras")
Carmo Dalla Vecchia (Zé Bob, de "A Favorita")
Murilo Benício (Dodi, de "A Favorita")

Atriz coadjuvante
Alinne Moraes (Silvia, de "Duas Caras")
Isis Valverde (Rakelli, de "Beleza Pura")
Lilia Cabral (Catarina, de "A Favorita")

Ator coadjuvante
Ary Fontoura (Silveirinha, de "A Favorita")
Cauã Reymond (Halley, de "A Favorita")
Jackson Antunes (Leo, de "A Favorita")

Atriz revelação
Emanuelle Araújo (Manu, de "A Favorita")
Larissa Maciel ("Maysa")
Mariana Rios (Yasmin, de "Malhação")

Ator revelação
Alexandre Nero (Vanderlei de "A Favorita")
Caio Castro (Bruno de "Malhação")
Miguel Rômulo (Shiva de "A Favorita")

Atriz ou ator mirim
Bruna Marquezine (Flor de Lys, de "Negócio da China")
Eduardo Mello (Domênico, de "A Favorita")
Thavyne Ferrari (Rafinha, de "Três Irmãs")

Comediante
Fabiana Karla ("Zorra Total")
Katiuscia Canoro ("Zorra Total")
Pedro Cardoso ("A Grande Família")

Destaque em jornalismo
Fátima Bernardes ("Jornal Nacional")
Patrícia Poeta ("Fantástico")
Tadeu Schmidt ("Fantástico")

Cantora
Ana Carolina
Ivete Sangalo
Vanessa da Mata

Cantor
Daniel
Seu Jorge
Zeca Pagodinho

Música do ano
"Amado", Vanessa da Mata
"Esnoba", Moinho
"Tem que Ser Você", de Victor e Leo

Grupo, banda ou dupla
Jota Quest
NX Zero
Víctor e Leo

Revelação musical
D'Black
Mallu Magalhães
Moinho

Esporte
César Cielo
Felipe Massa
Maurren Maggi
Fonte: Folha Online
Edição: Portal O Dia
Repórter: Portal O Dia

Deixe um comentário

Tópicos

Veja também

há 9 horas
Hoje, serão exibidos os filmes 'Sonnenallee', às 16h30, e 'Adeus, Lênin', às 18h30.
há 16 horas
O ator da novela "Império" falou também sobre sua estreia como protagonista no horário nobre da Globo: "Meus outros personagens mas não tinham esse poder de tudo girar em torno dele"
há 16 horas
Para quem não lembra, Angelis foi notícia durante o Rock in Rio realizado no final do ano passado por ter sido clicada aos beijos com o ator Caio Castro.
há 16 horas
Não perca a cena, que vai ao ar nesta segunda-feira, 1º de setembro.