Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher chega atrasada e não faz Enem por confundir IFPI campus Centro com Sul

Edna saiu de casa 10:40h. Ela chegou no outro instituto no horário certo, porém descobriu que estava no IFPI errado e correu para pegar um moto-táxi para chegar ao local correto.

05/11/2017 14:01

A candidata Edna Antônia chegou cinco minutos atrasada para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Instituto Federal do Piauí campus Centro (IFPI/Centro) e, por isso, não pode fazer a prova. O motivo do atraso foi por confundir a sede do IFPI, ela foi primeiro para o instituto da zona Sul, na Avenida Pedro Freitas, bairro São Pedro.

Edna saiu de casa 10:40h e pretendia cursar enfermagem. Ela conta que chegou no outro instituto no horário certo, porém descobriu que estava no IFPI errado e correu para pegar um moto-táxi, na tentativa de chegar no IFPI Centro, localizado próximo à Praça da Liberdade, antes dos portões fecharem. Era a terceira vez que ela tentava e ficou aflita por não conseguir fazer a prova. Os portões fecharam 12h, de acordo com o horário de verão. 

“Moro na pedra Mole e saí 10:40h, fui de ônibus pro IFPI sul, ai de lá vim de moto taxi, mas não deu tempo. É muito triste, porque eu não sabia qual dos dois eram, e eu realmente pensei que era lá, mas disseram que lá só era pessoas deficientes”, lamenta ela. 


Foto: Moura Alves/O Dia

A candidata ainda tentou entrar e explicar aos guardas o que aconteceu, mas eles esclareceram que as regras eram claras, os portões fecham 12h e a partir daquele horário, ninguém mais entra, sem exceções. 

Dez minutos depois que os portões chegaram, além de Edna, outras quatro pessoas tentaram entrar e não conseguiram. Uma delas foi a estudante de enfermagem Tainá Bona, que iria fazer o Enem novamente na tentativa de passar para medicina. “Cheguei atrasada porque estava em um congresso estudantil em Parnaíba. Era para eu ter chegado a tempo, mas teve um problema no ônibus. Me sinto péssima, porque me preparei. Saí direto do ônibus e peguei um Uber para vir, mas não deu tempo”, explica ela. 

O mesmo aconteceu com Ronaldo Lira, que se atrasou por pensar que daria tempo, já que mora no Mocambinho e tem transporte. “Me atrasei infelizmente, pedi o horário, vim de moto, saí vinte minutos para as 12h. Estou triste, mas agora é o próximo ano”, comenta ele.

Por: Karoll Oliveira
Mais sobre: